19.2 C
fpolis
quinta-feira, abril 18, 2024
Cinesystem

Basquete de Floripa conquista título invicto no estadual em Concórdia

spot_img

Basquete de Floripa conquista título invicto no estadual em Concórdia

spot_imgspot_img

Título veio após excelente campanha realizada pela comissão e atletas

Com o melhor ataque da competição, segunda melhor defesa e invicta desde a primeira fase, não tinha como dar outra. A equipe da ADIEE/AVAÍ/FME (Florianópolis) ergueu a taça de campeã no Estadual de basquete, na categoria sub 17, na tarde deste domingo.

O título veio após excelente campanha realizada pela comissão e atletas, que venceram nos 16 jogos disputados. "Muito feliz com a vitória, um time praticamente com todos mais novos. Achávamos que íamos apenas pegar experiência pro próximo ano, mas conquistamos o campeonato e o sul-brasileiro de forma invicta. Um ano invicto pro nosso sub 17", comemora Kenyo Nunes, técnico na equipe campeã.

Além do título o atleta João Gabriel Gazzoni, da ADIEE/AVAÍ/FME, levou o troféu destaque da competição. “Só tenho a agradecer esse prêmio e, em especial, ao meu time que sempre me apoia em todos os jogos”, lembra. O cestinha foi Victor Vieira, da AJAB.

O último confronto e que deu o título à equipe manezinha foi contra Concórdia, dona da casa. O placar final marcou 69 pontos contra os 65 da equipe do oeste. "Muita emoção, são três anos com o Kenyo e o grupo batendo na trave, mas esse ano conseguimos o título e invictos", comemora Lucas Edison, capitão do time. "Esse grupo ainda vai render muita coisa", finaliza.

No quadrangular semifinal a equipe de Florianópolis já havia derrotado Chapecó, Joinville e São José (AGFEB). A cidade de Jaraguá do Sul (AJAB) terminou a competição em segundo lugar, seguido de Chapecó (CB Chapecó), que ficou com o bronze. A quarta colocação foi da ACOB (Concórdia).

O Campeonato Estadual é uma realização da Federação Catarinense de Basketball (FCB).

ADIEE/AVAÍ/FME
O time é uma parceria entre a Associação Desportiva do Instituto Estadual de Educação (IEE), equipe Avaí de Futebol e Fundação Municipal de Esportes de Florianópolis – @fmefloripa. Conta com o apoio de Curso e Colégio Tendência, Megatrip, Restaurante Don Emiliano e Academia Energym. Nós somos #FloripaTeam, @prefflorianopolis e @secultfloripa.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img