27.5 C
fpolis
terça-feira, abril 23, 2024
Cinesystem

Bastidores da produção cultural no Brasil é tema de livro lançado em Florianópolis

spot_img

Bastidores da produção cultural no Brasil é tema de livro lançado em Florianópolis

spot_imgspot_img

Lançamento será na segunda-feira no centro de artes da Udesc

Os bastidores da produção cultural no Brasil são o tema do livro “O Avesso da Cena – notas sobre produção e gestão cultural”, de Romulo Avelar. A obra será lançada em Florianópolis dia 27 de abril, segunda-feira, às 18h, no Centro de Artes da UDESC. No volume, Avelar explora os aspectos técnico, administrativo, financeiro e político que dão suporte à cena cultural no país.

Destinado àqueles que desejam se familiarizar com a dinâmica dos empreendimentos da área, “O Avesso da Cena” é leitura recomendada a estudantes de produção e gestão cultural, artistas e produtores, gestores de instituições culturais públicas e privadas e de organizações sem fins lucrativos. Alunos e profissionais de artes, administração, marketing e comunicação também vão encontrar temas de interesse tangentes a seus campos de atuação sublinhados na obra.

Romulo Avelar, produtor e gestor cultural, estudou na primeira escola de produção cultural criada no Brasil, a Ecoar, em 1990, no Rio de Janeiro. Atualmente, trabalha como assessor de planejamento do Grupo Galpão e do Grupo do Beco, além de ministrar cursos nas áreas de produção, gestão, planejamento e marketing cultural em várias cidades brasileiras desde 1998. Tem passagens por empresas como Fiat, MBR e Teatro Alterosa, e na área pública como Superintendente de Cultura de Contagem (27km de Belo Horizonte) e Superintendente de Estado de Cultura de Minas Gerias. Na esfera governamental, também destaca-se sua atuação como diretor de promoção da Fundação Clóvis Salgado – Palácio das Artes, de Belo Horizonte, e presidente da Comissão Técnica de Análise de Projetos da Lei Estadual de Incentivo à Cultura.

“O Avesso da Cena – notas sobre produção e gestão cultural”, realizado com recursos do Fundo Municipal de Cultura de Belo Horizonte, traz o selo da Duo Editorial. O lançamento em Florianópolis é uma realização da Harmônica Arte e Entretenimento, com apoio da GESTO – Associação dos produtores teatrais de Florianópolis e do Centro de Artes da UDESC

Lançamento de “O Avesso da Cena – notas sobre produção e gestão cultural”, de Romulo Avelar
Quando: dia 27 de abril, segunda-feira, às 18h
Onde: Centro de Artes da UDESC | Av. Madre Benvenuta, 1907, Itacorubi – Florianópolis – 48 3321.8300
Evento gratuito e aberto ao público

Mais
48 3209.3818

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img