Bate-papo com velejador Bruno Fontes é atração hoje na Mostra Náutica de Iatismo no Floripa Shopping

EventosBate-papo com velejador Bruno Fontes é atração hoje na Mostra Náutica de...

Casa dos Açores Museu Etnográfico, em Biguaçu, fecha para reforma estrutural e deve reabrir no primeiro semestre de 2027

Casarão administrado pela FCC fecha a partir desta quarta (4) para obras elétricas, hidráulicas, de telhado e de acessibilidade; oficinas e pesquisa seguem no espaço.

Festival Tambores do Axé leva “Uma Noite de Magia” a Biguaçu no dia 14 de novembro e abre o centenário de Mãe Hilca D’Iansã

Edição do festival reúne sete atrações no Centro de Eventos Fenix, sábado (14), às 21h, com arrecadação de alimentos para a Escola Pan-Africana Olodum Sul.

Villa Francioni abre a série Uvas e Vinhedos, que estreia nesta quarta-feira no canal Modo Viagem, da Globoplay

Vinícola pioneira em vinhos de altitude em Santa Catarina está entre as apresentadas pelo programa, que estreia às 20h30 desta quarta (4) no canal Modo Viagem.

Parque do Morro da Cruz ganha plano de manejo, com nove zonas e quase metade da área fechada à visitação

O Parque do Morro da Cruz, em Florianópolis, ganhou plano de manejo: nove zonas, 49,45% da área sem visitação e regras para o entorno. Veja o que muda.

Compartilhe

Conversa faz parte de evento promovido pelo empreendimento em parceria com o Iate Clube Veleiros da Ilha

Viver numa ilha é viver o mar. E não só viver, ser apaixonado pelo mar. Foi esse sentimento que uniu o Floripa Shopping e o Iate Clube Veleiros da Ilha para realizar a Mostra Náutica de Iatismo. O evento que acontece de 21 a 30 de abril na Praça Central do Floripa Shopping é aberto ao público, para todas as idades e tem entrada gratuita.

Na mostra estarão expostos barcos da classe monotipo, para uma ou duas pessoas, de categorias como Optimist, Tornado, Hobbie Cat, Laser, entre outros. O destaque vai para os veleiros dos atletas catarinenses Bruno Fontes (laser) e Bruno di Bernardi (tornado). Tricampeão Brasileiro da Classe Laser, Bruno Fontes é atleta do Veleiros da Ilha e faz parte da seleção olímpica brasileira. Ele participa no dia 27 (segunda-feira) de um bate-papo ao lado do árbitro de regatas Ricardo Navarro, catarinense que também esteve nas Olimpíadas de Pequim, em 2008. A conversa acontece no espaço da exposição, a partir das 19h30min.

Segundo Robson Silva, gerente de eventos do Iate Clube Veleiros da Ilha, “O principal objetivo do evento é disseminar o iatismo, torná-lo mais popular, tirar as dúvidas sobre essa prática e mostrar que é um esporte que pode ser praticado por todos”. O local escolhido para sediar a Mostra foi o shopping no caminho das praias do norte da ilha. “O Floripa Shopping está sempre buscando inovação em eventos e, com essa mostra, temos ainda a oportunidade de valorizar o esporte e os atletas catarinenses e trazer para dentro do shopping algo típico de nossa cidade, que são os esportes náuticos” – afirma Monica Freitas, gerente de marketing do empreendimento.

Outras atrações estão previstas para o evento. O artesão uruguaio Alejandro d’Elia, que está há seis anos em Florianópolis, mostra seu trabalho em nautimodelismo – réplicas em miniaturas de barcos em madeira. Também radicada em Floripa, a gaúcha Kriz Sanz irá expor fotografias com temas náuticos. Velejadora e fotógrafa, Kriz lançou recentemente o livro “Tribo das Águas”, com fotos de regatas de Oceano, Mini-Oceano e Monotipos realizadas em Santa Catarina. A exposição de fotos e de nautimodelismo também tem entrada gratuita e acontece loja 120, no piso térreo – L1.

Serviço

O quê: Mostra Náutica de Iatismo

Quando: de 21 a 30 de abril

Onde: Praça Central do Floripa Shopping (Mostra Náutica) e Loja 120, no piso térreo (exposição de nautimodelismo e fotografia)

Valor: Entrada Gratuita

Mais informações: Iate Clube Veleiros da Ilha – (48) 3225-7799 e Floripa Shopping (48) 33317000

Mais informações à imprensa: Fábrica de Comunicação – (48) 3027-