20.4 C
fpolis
quinta-feira, junho 20, 2024
Cinesystem

Bate-papo com velejador Bruno Fontes é atração hoje na Mostra Náutica de Iatismo no Floripa Shopping

spot_img

Bate-papo com velejador Bruno Fontes é atração hoje na Mostra Náutica de Iatismo no Floripa Shopping

spot_imgspot_img

Conversa faz parte de evento promovido pelo empreendimento em parceria com o Iate Clube Veleiros da Ilha

Viver numa ilha é viver o mar. E não só viver, ser apaixonado pelo mar. Foi esse sentimento que uniu o Floripa Shopping e o Iate Clube Veleiros da Ilha para realizar a Mostra Náutica de Iatismo. O evento que acontece de 21 a 30 de abril na Praça Central do Floripa Shopping é aberto ao público, para todas as idades e tem entrada gratuita.

Na mostra estarão expostos barcos da classe monotipo, para uma ou duas pessoas, de categorias como Optimist, Tornado, Hobbie Cat, Laser, entre outros. O destaque vai para os veleiros dos atletas catarinenses Bruno Fontes (laser) e Bruno di Bernardi (tornado). Tricampeão Brasileiro da Classe Laser, Bruno Fontes é atleta do Veleiros da Ilha e faz parte da seleção olímpica brasileira. Ele participa no dia 27 (segunda-feira) de um bate-papo ao lado do árbitro de regatas Ricardo Navarro, catarinense que também esteve nas Olimpíadas de Pequim, em 2008. A conversa acontece no espaço da exposição, a partir das 19h30min.

Segundo Robson Silva, gerente de eventos do Iate Clube Veleiros da Ilha, “O principal objetivo do evento é disseminar o iatismo, torná-lo mais popular, tirar as dúvidas sobre essa prática e mostrar que é um esporte que pode ser praticado por todos”. O local escolhido para sediar a Mostra foi o shopping no caminho das praias do norte da ilha. “O Floripa Shopping está sempre buscando inovação em eventos e, com essa mostra, temos ainda a oportunidade de valorizar o esporte e os atletas catarinenses e trazer para dentro do shopping algo típico de nossa cidade, que são os esportes náuticos” – afirma Monica Freitas, gerente de marketing do empreendimento.

Outras atrações estão previstas para o evento. O artesão uruguaio Alejandro d’Elia, que está há seis anos em Florianópolis, mostra seu trabalho em nautimodelismo – réplicas em miniaturas de barcos em madeira. Também radicada em Floripa, a gaúcha Kriz Sanz irá expor fotografias com temas náuticos. Velejadora e fotógrafa, Kriz lançou recentemente o livro “Tribo das Águas”, com fotos de regatas de Oceano, Mini-Oceano e Monotipos realizadas em Santa Catarina. A exposição de fotos e de nautimodelismo também tem entrada gratuita e acontece loja 120, no piso térreo – L1.

Serviço

O quê: Mostra Náutica de Iatismo

Quando: de 21 a 30 de abril

Onde: Praça Central do Floripa Shopping (Mostra Náutica) e Loja 120, no piso térreo (exposição de nautimodelismo e fotografia)

Valor: Entrada Gratuita

Mais informações: Iate Clube Veleiros da Ilha – (48) 3225-7799 e Floripa Shopping (48) 33317000

Mais informações à imprensa: Fábrica de Comunicação – (48) 3027-

spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img