18.1 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

Beira-mar continental pode receber centro esportivo

spot_img

Beira-mar continental pode receber centro esportivo

spot_imgspot_img

A Prefeitura de Florianópolis e a Superintendência do Patrimônio da União no Estado de Santa Catarina (SPU/SC) fizeram uma reunião nesta quarta-feira, 1º, para tratar da possibilidade de uso da área correspondente ao aterro feito para a construção da Beira-mar Continental, pertencente à União, para fins de lazer e educação, além do sistema viário. Desta forma, a partir da cessão da área ao Município, o espaço seria em um centro de convivência, lazer e esporte ao ar livre. As informações são da Secretaria de Comunicação do Executivo Municipal.

A área total do aterro, localizado entre a cabeceira continental da Ponte Hercílio Luz e a Ponta do Leal, no Balneário do Estreito, é de 125.977,48 metros quadrados. De acordo com o que está previsto num projeto preliminar, a área de lazer com equipamentos esportivos ocuparia 19.243,00 metros quadrados; uma nova creche municipal, 5.135,00 metros quadrados, sendo que ambos seriam construídos mais ao final da avenida Poeta Zininho.

O projeto preliminar da área de lazer, desenvolvido pela empresa Incentive Projetos Culturais e Eventos, de Florianópolis, prevê uma infraestrutura que engloba campo de futebol profissional, quadra poliesportiva, pista de caminhada e de skate, playground, salas para eventos culturais e apoio, banheiros e refeitório para os atletas.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img