23.8 C
fpolis
terça-feira, abril 16, 2024
Cinesystem

Beira-mar Norte terá interdição parcial para a Parada dos Sonhos

spot_img

Beira-mar Norte terá interdição parcial para a Parada dos Sonhos

spot_imgspot_img

A avenida Beira-mar Norte terá parte da pista interditada neste sábado e domingo (20 e 21/12) para a realização da Parada dos Sonhos, com previsão de fechamento a partir das 19 horas, conforme a demanda de público. A liberação do trânsito será feita após o espetáculo, assim que esteja concluída a dispersão dos carros cenográficos e dos participantes do evento, que tem início marcado para 20h30.

O fechamento das ruas vai ficar sob responsabilidade da Polícia Militar, enquanto que a Guarda Municipal trabalhará na proteção e viabilização do desfile, que vai acontecer no trecho de um quilômetro, situado entre a Praça Sesquicentenário da Polícia Militar e o Trapiche Municipal.

A faixa da avenida Beira-mar Norte a ser interditada para veículos localiza-se entre as ruas Alves de Brito e Arno Hoeschel. A medida, além de garantir a segurança do público que vai assistir ao evento, pretende gerar o menor transtorno possível ao trânsito na região. Como roteiro alternativo, os motoristas que vêm dos bairros do Norte e Leste da Ilha em direção ao Centro deverão utilizar o desvio na rua Alves de Brito e acessar a rua Bocaiúva, ou ainda contornar a praça Celso Ramos, seguindo até a avenida Mauro Ramos, como já é feito atualmente.

Para quem vai do Centro em direção aos bairros do Norte e Leste da Ilha, a orientação aos motoristas é dirigir com cautela, pois a pista principal da avenida vai estar aberta à passagem de veículos, mas o trânsito deverá fluir lentamente, sendo monitorado pela Polícia Militar. Na medida em que o número de pessoas na região for aumentando, os policiais estão autorizados a fazer o fechamento gradativo da via e, se necessário, também poderão ampliar a área interditada.

A Parada dos Sonhos é uma realização da Prefeitura de Florianópolis, Governo do Estado e Câmara de Dirigentes Lojistas de Florianópolis. A criação e produção do evento são assinadas pela empresa PROPAULO Promoção e Comunicação Ltda, que nesta terceira edição conta com o apoio da Pepsi e Koerich. No ano passado, o espetáculo atraiu mais de 90 mil pessoas à avenida Beira-mar Norte.

Transporte coletivo

Para atender o público que pretende assistir à Parada dos Sonhos serão colocados ônibus extras fazendo a ligação do Centro com todas as regiões da cidade. O evento também vai obrigar a mudança no trajeto das linhas. No sentido bairros/TICEN, os ônibus que trafegam pelas avenidas Othon Gama D´Eça e Mauro Ramos farão um desvio pela Praça Celso Ramos, na Agronômica. No sentido TICEN/bairros, as linhas Mauro Ramos e Gama D´Eça terão os itinerários normais, porém os ônibus diretos e semi-diretos vão circular pela marginal da Beira-mar Norte.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img