Beiramar Shopping celebra a temporada de Natal com apresentações de corais e bandinhas

EventosBeiramar Shopping celebra a temporada de Natal com apresentações de corais e...

Casa dos Açores Museu Etnográfico, em Biguaçu, fecha para reforma estrutural e deve reabrir no primeiro semestre de 2027

Casarão administrado pela FCC fecha a partir desta quarta (4) para obras elétricas, hidráulicas, de telhado e de acessibilidade; oficinas e pesquisa seguem no espaço.

Festival Tambores do Axé leva “Uma Noite de Magia” a Biguaçu no dia 14 de novembro e abre o centenário de Mãe Hilca D’Iansã

Edição do festival reúne sete atrações no Centro de Eventos Fenix, sábado (14), às 21h, com arrecadação de alimentos para a Escola Pan-Africana Olodum Sul.

Villa Francioni abre a série Uvas e Vinhedos, que estreia nesta quarta-feira no canal Modo Viagem, da Globoplay

Vinícola pioneira em vinhos de altitude em Santa Catarina está entre as apresentadas pelo programa, que estreia às 20h30 desta quarta (4) no canal Modo Viagem.

Parque do Morro da Cruz ganha plano de manejo, com nove zonas e quase metade da área fechada à visitação

O Parque do Morro da Cruz, em Florianópolis, ganhou plano de manejo: nove zonas, 49,45% da área sem visitação e regras para o entorno. Veja o que muda.

Compartilhe

Nas próximas semanas, o Beiramar Shopping amplia a tradição natalina no coração da cidade com uma agenda artística que transforma o vão central em um grande palco, onde luzes e melodias ganham destaque. Até 24 de dezembro, corais, orquestras e a clássica Bandinha do Papai Noel ocupam o espaço para uma série de apresentações gratuitas, convidando o público a viver o período mais afetivo do calendário por meio da música.

As apresentações acontecem de segunda a sexta às 19h, e aos finais de semana às 16h, acompanhando o fluxo natural do shopping. A curadoria aposta na diversidade, tanto de estilos quanto de histórias, reunindo grupos com décadas de trajetória e corais formados por famílias, jovens e comunidades da Grande Florianópolis.

Destaques da Programação

Ainda em novembro, no próximo sábado, o Coral Menino de Jesus abre a maratona de apresentações. Com cerca de 40 vozes, traz ao vão central um repertório que une técnica e emoção, e é seguido pelo Vivace Coral, que se apresenta no domingo, 30/11.

Ao longo do mês de dezembro, o público tem a oportunidade de ouvir formações já queridas pela comunidade, como o Coral da Dinâmica, o Coral Cantaris, o Coral do BESC e o Coral Deutscher Chor, que se destaca pelo canto em língua alemã e pela presença robusta de aproximadamente 35 cantores, regente e pianista, uma performance que ecoa tradições natalinas europeias e deve emocionar a plateia.

Bandinha do Papai Noel

Com presença marcante nas tardes de fim de semana, a Bandinha do Papai Noel retorna em apresentações que misturam música, interação e o imaginário clássico do Natal. O grupo se apresenta nos dias 06, 12, 20 de dezembro e também na véspera de Natal, 24, em um encerramento especial às 14h.

Programação Completa

Horários: segunda a sexta, 19h · finais de semana, 16h

NOVEMBRO
29/11 (sábado) – Coral Menino de Jesus
30/11 (domingo) – Vivace Coral

DEZEMBRO
01/12 (seg) – Coral da Dinâmica
04/12 (qui) – Coral do BESC
06/12 (sáb) – Bandinha do Papai Noel
08/12 (seg) – Coral da Dinâmica
09/12 (ter) – Cantaris Coral
10/12 (qua) – Coral Deutscher Chor
12/12 (sex) – Bandinha do Papai Noel – excepcionalmente às 19h30
13/12 (sáb) – Coral do BESC
16/12 (ter) – Coral do BESC
17/12 (qua) – Orquestra e Coral ADFloripa
19/12 (sex) – Coral Deutscher Chor
20/12 (sáb) – Bandinha do Papai Noel
22/12 (seg) – Orquestra Novo Alvorecer
24/12 (qua) – Bandinha do Papai Noel – 14h (encerramento)