22.8 C
fpolis
terça-feira, abril 30, 2024
Cinesystem

Beiramar Shopping promove exposição exposição de telas do artista plástico Cipriano

spot_img

Beiramar Shopping promove exposição exposição de telas do artista plástico Cipriano

spot_imgspot_img

Imagens da arquitetura da Grande Florianópolis traduzidas em pinturas pelo artista plástico Cipriano estão em exposição no Beiramar Shopping a partir desta segunda-feira, 9. São 14 obras em acrílico sobre tela que retratam casarios, igrejas, prédios e outras imagens da paisagem local. A exposição é gratuita e fica no piso L3 até o dia 22 de setembro. 

José Cipriano da Silva tem 77 anos e iniciou a carreira artística em 1996, depois de mais de quatro décadas dedicadas à arquitetura. Nascido em São José e vivendo desde os 5 anos em Florianópolis, Cipriano não foi apenas testemunha, mas também participou do desenvolvimento da região, projetando centenas de prédios e residências. Hoje, expressa o amor à sua terra em um trabalho de resgate histórico e cultural, retratando com tinta e pincel igrejas, casarios, fortalezas e patrimônios históricos da Grande Florianópolis.

O hiper-realismo que marca o estilo das obras de Cipriano tem como base sua experiência em desenho técnico e perspectiva. “Essa técnica exige fidelidade aos detalhes e muita pesquisa”, explica o artista, que busca informações "in loco" e em registros fotográficos para compor suas telas. 

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img