17.2 C
fpolis
sexta-feira, abril 19, 2024
Cinesystem

“Benedetta”, Filme de freira lésbica de 1600 tem estreia exclusiva no Paradigma Cine Arte

spot_img

“Benedetta”, Filme de freira lésbica de 1600 tem estreia exclusiva no Paradigma Cine Arte

spot_imgspot_img

O longa foi um dos destaques do último Festival de Cannes, na França, e no Brasil foi eleito pelo público como “Melhor Longa Internacional” no 29º Mix Brasil de Cultura da Diversidade

O filme “Benetta”, do cineasta holândes Paul Verhoeven, traça a história real de Benedetta Carlini (Virginie Efira), uma freira lésbica que começa a ter visões religiosas e eróticas perturbadoras, tendo como cenário a Itália do século XVII. O longa tem estreia exclusiva no Paradigma Cine Arte, a partir desta quinta-feira, 13 de janeiro, com duas sessões diárias, às 14h e 18h20. Também entra em cartaz o filme Roda do Destino, com direção de Ryûsuke Hamaguchi e Nós Duas, de Filippo Meneghetti.

Benedetta é uma figura intrigante do catolicismo, e conforme as suas visões aumentam e ela se envolve em um relacionamento amoroso com uma noviça, Bartolomea (Daphne Patakia), sua vida no convento em Pescia, na região de Toscana, começa a entrar em conflito. 

Considerado um dos filmes mais polêmicos do ano por críticos do cinema, o longa contém cenas eróticas e críticas à religião, sendo baseado no livro biográfico “Immodest Acts: The Life of a Lesbian Nun in Renaissance Italy”, da historiadora Judith C. Brown.

A produção foi um dos destaques do último Festival de Cannes, na França, e no Brasil foi eleito pelo público como “Melhor Longa Internacional” no 29º Mix Brasil de Cultura da Diversidade, que reúne atrações para debater diversidade sexual e de gênero, realizado em São Paulo. 

O Paradigma Cine Arte está sorteando um par de ingressos de Benedetta e um pôster oficial do filme, basta acompanhar o instagram @paradigmacinearte. O resultado sai neste sábado, 15 de janeiro.

Confira os outros títulos em cartaz

Nós Duas, de Filippo Meneghetti – às 16h30

Nina e Madeleine, duas mulheres aposentadas, tem um relacionamento secreto por anos. Para toda família elas são apenas vizinhas, porém elas se dividem entre os dois apartamentos, compartilhando os prazeres da vida juntas. Um dia, após um evento inesperado, o relacionamento delas vira de ponta cabeça, o que leva a filha de Madeleine a descobrir aos poucos a verdade sobre elas.

Roda do Destino, de Ryûsuke Hamaguchi – às 20h50

Três histórias, todas protagonizadas por personagens femininas, falam dos encontros e desencontros da vida, os caminhos percorridos, e o poder do acaso na transformação e nos relacionamentos humanos. Um triângulo amoroso inesperado, um plano de sedução e vingança, e um encontro a partir de um mal-entendido são os elementos que governam cada um dos curtas que compõem esse tríptico, centrado em personagens divididos entre a escolha e o arrependimento.

editor.deolhonailha
editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img