23.5 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

Berbigão do Boca abre as festividades do Carnaval 2018 em Florianópolis nesta sexta-feira

spot_img

Berbigão do Boca abre as festividades do Carnaval 2018 em Florianópolis nesta sexta-feira

spot_imgspot_img

O clima de carnaval começa a tomar conta das ruas de Florianópolis nesta sexta-feira, 2, com a tradicional festa do Berbigão do Boca. O evento, aberto a população, vai rolar a partir das 11h da manhã no Largo da Alfândega, Centro da Capital.

 Durante o evento, que vai rolar por toda a tarde e invadir a noite, será definida a Rainha do Carnaval de Florianópolis e também será feira a entrega da chave da cidade ao Rei Momo, às 21h.

História da festa

O Berbigão do Boca nasceu em 1992. A Prefeitura Municipal, através do Decreto 2.150, proclamou como a abertura oficial do Carnaval de Florianópolis e que é realizada sempre na sexta-feira que antecede de uma semana o início do reinado de Momo.

A denominação Berbigão do Boca é uma combinação do nome da mais popular iguaria degustada pelo manezinho da ilha, o berbigão, com o apelido de um dos maiores foliões de Florianópolis, o Boca.

O Berbigão do Boca não é um Bloco de Sujos, mas sim uma grande festa de confraternização e estímulo ao Carnaval florianopolitano, aberta a população, reunindo todos que amam o Carnaval como manifestação espontânea de alegria e beleza, e objetivando manter indelével a nossa tradição mais verdadeira.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img