15.8 C
fpolis
quinta-feira, abril 18, 2024
Cinesystem

Beyoncé nesta quinta em Florianópolis!

spot_img

Beyoncé nesta quinta em Florianópolis!

spot_imgspot_img

Pela primeira vez no Brasil, Beyoncé, a musa pop da atualidade, promete agitar os fãs em quatro megaespetáculos. Florianópolis, São Paulo, Rio de Janeiro e Salvador são as cidades que receberão a cantora norte-americana na temporada brasileira da “I Am… Tour”. Em 2009, a turnê de Beyoncé foi considerada pelos críticos um dos melhores shows do ano, e a promessa é de que o mesmo se repita nas apresentações em terras tupiniquins.

“Beyoncé Knowles é uma tempestade disfarçada como cantora. Você teria que pesquisar muito para encontrar um vocalista que cante com a sua força. Ninguém pode se igualar ao gênio de Beyoncé cantando hip hop”, explicou o crítico Jody Rosen da revista Entertainment Weekly. A tempestade que aterrissa no Brasil no próximo mês traz na bagagem as músicas do seu último trabalho, o álbum “I Am…Sasha Fierce”. Lançado no final de 2008, já emplacou oito singles nas rádios. Dentre eles, a canção “Halo” ganhou o prêmio de música do ano de 2009, sendo a mais executada em todo o mundo.

Nascida em Houston, no estado americano do Texas, Beyoncé Giselle Knowles tornou-se um ícone da música pop em pouco mais de 10 anos de carreira. Seus primeiros passos no mundo artístico foram dados no grupo Destiny’s Child, que estourou em 1997. Com ele, Beyoncé vendeu mais de 50 milhões de discos. Em carreira solo, os números da cantora também são altos: mais de 25 milhões de discos vendidos até hoje.

Eclética, Beyoncé se desdobra em vários papéis. Além de cantora, ela é compositora, arranjadora, produtora, dançarina e atriz. Tanto trabalho já lhe rendeu dez prêmios Grammy (sete em carreira solo e três com o Destiny’s Child) e uma indicação ao Globo de Ouro. Em 2008, foi homenageada no World Music Awards por sua contribuição às artes. Em 2009, Beyoncé foi eleita a mulher do ano pela revista Billboard e ganhou o prêmio de “Favorite Female Artist for Soul/R&B” no American Music Awards. Na edição do Grammy deste ano, Beyoncé lidera o número de indicações. A cantora concorre em dez categorias, incluindo a de álbum do ano, com “I Am… Sasha Fierce”, gravação do ano, com “Halo” e música do ano, por “Single Ladies (Put a Ring On It)”.

Palco

O show de Beyoncé promete ser uma dos maiores e melhores do ano. No próximo dia 04, a partir das 22h, a cantora vai estar em Florianópolis para agitar o Parque Planeta em duas horas e meia de espetáculo. E a musa terá uma megaestrutura a seu dispor. Além de desfilar pelo palco principal – que tem 24 metros de largura, 20 de profundidade e 20 de altura –, Beyoncé vai poder sentir o calor da galera no palco avançado, bem próximo à Pista Vip. Os dois são ligados por uma passarela de mais de 25 metros que atravessa a Área Gold. Além da performance da cantora, os fãs terão mais coisas para admirar. A cenografia vai encantar com jogos de luzes, telões em alta definição e efeitos pirotécnicos. A iluminação fica nas mãos de 21 técnicos, que farão um jogo de luzes espetacular. Um telão de LED de última geração, com 128 m², ocupa todo o fundo do palco, e mais dois telões de LED laterais de 34 m² mostrarão todos os passos da cantora. Além disso tudo, muitos efeitos pirotécnicos. Quem não enxergar a diva desta vez, não vai ver mais. Será a primeira apresentação de Beyoncé no Brasil.

Montagem

A montagem do palco para o show de Beyoncé em Florianópolis começou no dia 26/01. A equipe iniciou os preparativos e descarregou toneladas de equipamentos, que chegaram a capital catarinense em mais de 30 caminhões. A previsão é de que o trabalho seja concluído até o fim do mês de janeiro.

Pré-show

A expectativa para o show de Beyoncé em Florianópolis, no dia 04 de fevereiro, aumenta cada vez mais. Mas os fãs já podem ir se preparando, porque a diva não chega sozinha. Para aquecer a galera, quatro atrações conhecidas pela galera já estão confirmadas. Confira:

FatDuo: a dupla de DJs mais querida do Sul do Brasi preparam uma apresentação superespecial. Sem perder a irreverência e o tom da brincadeira, Cabeção e Finna vão mostrar ao público o lado mais divertido do mundo do pop e do hip hop. Muito bom-humor e energia para começar o show com tudo!

Female Angels: mulheres ousadas, bem relacionadas e acima de tudo com uma habilidade inquestionável nas picapes. As DJanes – como foram apelidadas – Fran Kistner, Milena Scheide (as duas catarinenses), Thascya, Nicole Baldwin e Morgana assumem o som alternadamente, cada uma interferindo na performance da outra, misturando ritmo e personalidade à música. Júlia Koch é a voz do grupo. As meninas já se apresentaram em vários países da América Latina.

DJ Oliver: o cara é superconhecido em Ibiza, na Espanha, onde foi eleito diversas vezes o melhor DJ da ilha. Durante 11 anos, foi residente em uma das casas mais famosas, a Amnésia. O espanhol chega a Floripa prometendo um som cheio de identidade.

Wanessa: com a carreira tomando outro rumo, Wanessa tem seu momento mais independente e amadurecido. A cantora promete uma grande apresentação, à altura da oportunidade. Ela chega a Florianópolis com hits do seu último disco, “Meu momento”. As canções “Fly” e “Não me leve a mal” vão colocar a galera para dançar. Um aquecimento e tanto para o show de Beyoncé.

Camarim

Conforto. Essa é a palavra-chave para definir o camarim de Beyoncé para o show do dia 04/02, em Florianópolis. A cantora norte-americana chega acompanhada de uma equipe de 72 pessoas, incluindo maquiador, cabeleireiro e chefe de cozinha particular. E a preparação para o espetáculo vai rolar em uma superestrutura montada para a estrela. Serão 03 contêineres acoplados, com banheiro com chuveiro elétrico, sala de estar, sala de jantar, um quarto e a chamada “área da vaidade”. É lá que a musa será paparicada e receberá tratamento especial na hora de arrumar cabelo e maquiagem. Tratamento merecido para uma rainha.

Para deixar tudo perfeito e no clima que ela gosta, a temperatura do ambiente deve ser regulada em 25ºC, agradável para relaxar antes do agito – serão duas horas e meia de muita música, dança e performances emocionantes. O camarim será totalmente branco – inclusive a mobília, os tapetes e as cortinas –, e a iluminação deve ser mais intimista, com abajures de mesa e de pé. O pedido especial no camarim é uma área com luz que simule a iluminação do palco. Tudo para que não haja imprevistos na hora do show. Quatro plantas grandes e arranjos de flores brancas (sem pólen) decoram o local. DVD, TV, som ambiente, um espelho de parede inteira, liquidificador e purificador de ar completam a lista. O responsável pela cenografia do camarim em Floripa? O mestre Ney Fagundes. Certamente, o que os fãs vão ver é uma Beyoncé linda e cheia de charme e glamour no palco de Floripa.

Dieta particular

Além de trazer na mala seu chef de cozinha exclusivo, Beyoncé vai ter comidinhas superespeciais no camarim. No show em Florianópolis, em 04/02, a diva vai desfrutar de água Perrier normal e gelada, refrigerantes diet, ginger ale, água gaseificada com sabor (menos de limão – pelo visto, não é do gosto da musa), achocolatados light, martini, sucos variados, aloe vera, temperos, ketchup, mostarda, pimenta, azeites, maionese, pães diversos, chás, iogurtes, snacks, adoçantes. Ficou com água na boca? Então vai ficar mais ainda quando souber que tudo deverá ser servido em louça chinesa e com talheres de prata. Delícia!

Fora dos palcos, Beyoncé também recebe tratamento exclusivo quando o assunto é alimentação. A comida da cantora é preparada pelo seu próprio chef, que ocupa uma cozinha montada na área de produção especialmente para isso. No café da manhã da diva, leite de soja, frutas, cereais e muito gelo. No almoço, sanduíches de peru e muitas frutas – banana, morango, amora, manga, framboesa – tudo com creme. Para o jantar, a opção principal será peixe com espinafre temperado com aspargos e limão, acompanhado de uma salada com tomates em cubos, alface, abacate e pepino. De sobremesa, frutas, morangos com creme e nozes.

Time de mulheres

Elas são mais uma prova de que mulheres e instrumentos musicais resultam em uma bela combinação. Desde 2006, a cantora Beyoncé (que se apresenta em Florianópolis em 04 de fevereiro) conta com o apoio da banda “Suga Mama”. São baixistas, bateristas, guitarristas, trompista, tecladistas e percussionistas – todas do sexo feminino – selecionadas pela própria equipe da artista e que dão um toque especial ao espetáculo. Na “I Am… Tour”, não seria diferente. “Suga Mama” estará nos shows no Brasil, e o público vai poder conferir ao vivo a performance das garotas.

Quem também acompanha a cantora norte-americana é o trio vocal “The Mamas”. As vocalistas são todas mulheres – assim como na banda. É com esse time que Beyoncé arrasa no palco, apostando na força feminina para a música. Beyoncé canta todos os seus sucessos e ainda relembra, em um medley, os hits do Destiny’s Child, banda da qual ela fez parte até 2005. Além do camarim de Beyoncé, a área da artista inclui mais quatro grandes camarins – um para as 10 integrantes da banda “Suga Mama”, um para as cinco dançarinas, um para os 4 dançarinos e um para as 3 vocalistas do “The Mamas”, além de quatro escritórios de produção. Haverá ainda um camarim exclusivo para servir de guarda-roupa.

Figurino de primeira

Lembra daquele estilista famoso nos anos 80, Thierry Mugler? Aquele do perfume Angel?
Pois ele é o grande responsável por todos os figurinos do show da Beyoncé, que acontece no dia 04/02 no Parque Planet em Florianópolis. Ao todo, são 58 figurinos diferentes, incluindo as 10 trocas de roupa da cantora e mais as roupas da banda Suga Mama, do trio vocal The Mamas e dos bailarinos. Além de a maioria dos looks terem sido desenhados exclusivamente para o show, a cantora usará algumas peças clássicas de Mugler, como o “Motorcycle top” (Top Motocicleta) que aparece no clipe de “Too Funky”, hit de George Michael nos anos 90. Isso tudo merece um camarim exclusivo, e terá!

Blindagem total

Muito luxo e sofisticação para a passagem de Beyoncé em Florianópolis. A musa chega a Florianópolis no dia do show, 04/02, e vai direto para o hotel. Não estão programados passeios pela ilha da magia, mas certamente a cantora será vigiada de perto. Para a musa pop circular pela capital catarinense, serão disponibilizados cinco carros da marca alemã Audi: um modelo Q7 (com preços entre R$ 280 e R$ 350 mil), três Q5 (avaliados em R$ 170 mil cada um) e um A6 (R$ 190 mil). A cantora vai estar cercada de seguranças. No entanto, o transporte de luxo será somente para levar a cantora ao aeroporto, ao hotel e ao local do show. Pois é, a única chance de ver Beyoncé de perto será no espetáculo. Duas horas e meia para aproveitar.

Beyoncé deixa Florianópolis no dia 06 de fevereiro com destino a São Paulo, onde acontece o segundo show da “I Am… Tour”. Depois, ela segue para o Rio de Janeiro, onde se apresenta nos dias 07 e 08 de fevereiro. A cantora finaliza a turnê brasileira em Salvador, no dia 10 de fevereiro.


I AM… TOUR – BEYONCÉ

Quando: quinta-feira, 04 de fevereiro, às 22h.
Onde: Parque Planeta (Rodovia SC-401, km 17), em Florianópolis.

Ingressos de 1º e 2º lote

Pista
Meia-entrada
1º lote: R$ 90,00
Beneficiados:
• titulares do cartão Clube do Assinante dos jornais Diário Catarinense e A Notícia, com direito a um acompanhante (limite de 1.000 ingressos).
• menores de 18 anos, beneficiados pela Lei Estadual n.º 12.570/2003;
• estudantes, beneficiados pela Lei Estadual n.º 12.570/2003;
• pessoas com idade igual ou superior a 60 anos, beneficiados pela Lei Municipal n.º 6.758/2005;
• pessoas portadoras de deficiências, beneficiados pela Lei Estadual n.º 13.316/2005;
• professores municipais, beneficiados pela Lei Municipal n.º 8.019/2009.
Obs.: A identificação de meia-entrada será cobrada na entrada do espetáculo.
Inteira
1º lote: R$ 180,00

Pista VIP
1º lote: esgotado
2º lote: R$ 250,00

Camarote
1º lote: esgotado
2º lote: R$ 350,00

Área Gold
1º lote: esgotado
2º lote: R$ 600,00

Pontos de venda

Florianópolis
• Loja Beyoncé, no primeiro piso (L2) do Beiramar Shopping (Rua Bocaiúva, 2468). De segunda a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos, das 14h às 20h.
Balneário Camboriú
• Lounge Beyoncé, no Balneário Camboriú Shopping (Av. Santa Catarina, 01). De segunda à sábado, das às 11h às 23h, e aos domingos, das 14h às 21h.
Curitiba
• Loja Globo Nissan (Rua XV de Novembro, 2300).
Porto Alegre
• Loja Paquetá do Shopping Iguatemi (Av. João Wallig, 1800). De segunda à sábado, das 10h às 22h, e aos domingos, das 14h às 20h.
• Portal Ingresso Rápido: http://www.ingressorapido.com.br/
• Call Center Ingresso Rápido: 4003.1212 (todos os estados). De segunda à sábado, das 9h às 22h, e aos domingos e feriados, das 11h às 19h.
*Os ingressos adquiridos pelo site e call center são acrescidos de taxa de conveniência de 10% (dez por cento) sobre o valor do ingresso e taxa de entrega por compra, conforme a região de entrega.

Formas de pagamento
• Dinheiro, para todos os tipos de ingresso;
• Com todos os cartões de crédito, em parcela única, para todos os tipos de ingresso.

Observações:
• A classificação etária é de 14 anos.
• Não é permitida a entrada de bebidas;
• Não é permitida a entrada com câmeras fotográficas profissionais ou semiprofissionais;
•A abertura dos portões será às 18h no dia do espetáculo.

Mais informações no site oficial: www.beyoncefloripa.com.br

Um dos melhores shows de 2009 segundo a crítica, “I Am… Tour” chega a Florianópolis através da Mondo Live, da Planmusic Entretenimento, da Caco de Telha e da H4 Entretenimento.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img