18.1 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

Big Bamboo recebe o certificado de Prato 100% Orgânico neste sábado

spot_img

Big Bamboo recebe o certificado de Prato 100% Orgânico neste sábado

spot_imgspot_img

Prato Social Orgânico

Novembro é um mês de comemorações no Big Bamboo, que fica localizado na Lagoa da Conceição. Após minuciosas avaliações, o restaurante recebeu o primeiro certificado de Santa Catarina de Refeição 100% Orgânica, emitido pela ECOCERT, que será entregue neste sábado (28/11).

O Prato Social Orgânico é composto por salada verde, arroz, feijão, farofa, legumes ao bafo e pode ser acompanhado de tilápia, frango ou contra filé, todos os ingredientes comprovadamente orgânicos. Os preços variam de R$ 9,90 a R$17,50.

Para ser caracterizado como orgânico, os produtos ou ingredientes seguem alguns padrões. “Foram obtidos sem uso de pesticidas de síntese química, sem uso de adubos químicos (permitidos apenas fertilizantes orgânicos, calcário, corretivos e melhoradores de solo, adubos minerais fabricados por processos físicos e, ainda são rastreados, isto é, existem provas documentais e obtidas na inspeção nos locais de produção sobre: quem produziu, onde produziu, quanto produziu, o que produziu e para quem vendeu”, explica o agrônomo João Augusto de Oliveira, diretor da ECOCERT.

O agrônomo ainda ressalta que “a certificação do Big Bamboo seguiu todos esses passos. O processo é renovado a cada ano, conforme mandam os regulamentos. Um certificado é emitido para que o restaurante possa comprovar junto aos seus clientes e consumidores a qualidade orgânica dos pratos”.

Assim, o Prato Social Orgânico no Big Bamboo é uma escolha saudável, justa e que respeita os padrões de produção orgânica, além de incentiva a mão de obra local, já que todos os insumos são fornecidos por produtores orgânicos da região.

Big Bamboo
Avenida Afonso Delambert Neto, 556 – Lagoa da Conceição
Informações e reservas: (48) 3209-2399
www.bigbamboo.com.br

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img