18.6 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

Biguaçu ganha nova sede da OAB/SC e um Escritório Compartilhado

spot_img

Biguaçu ganha nova sede da OAB/SC e um Escritório Compartilhado

spot_imgspot_img

 

Investimentos da Seccional em melhorias da infraestrutura física e de equipamentos buscam prestar apoio para atendimento aos cidadãos pela advocacia

Um pleito antigo foi concretizado em Biguaçu: os mais de 300 advogados e advogadas da região passam a contar agora com um espaço mais adequado para o desempenho de suas atividades. A OAB/SC inaugurou na tarde desta segunda-feira (28/6) a nova sede da OAB Biguaçu, que abrange também os municípios de Antônio Carlos e Governador Celso Ramos, além de um Escritório Compartilhado para os profissionais da região.

“Os espaços que estão recebendo melhorias e equipamentos são estruturas importantes no Sistema OAB, pois servem de local de apoio para que a advocacia possa atender adequadamente aos cidadãos e cumprir com o seu trabalho também em condições condizentes. Esse é um projeto muito importante, pois é o retorno da anuidade paga pela advocacia catarinense e também resultado de ajuste orçamentário do nosso Sistema para proporcionar melhores condições de trabalho, seja com investimentos em espaços físicos ou direcionados à capacitação profissional dos advogados e advogadas catarinenses”, destaca o presidente da OAB/SC, Rafael Horn, lembrando que a nova sede é também mais uma embaixada para a defesa das nossas prerrogativas profissionais e assistência aos colegas.

Na solenidade, o presidente da OAB de Biguaçu, Carlos Marinho, contou que a nova sede é a realização de um sonho. “Há mais de 10 anos pleiteávamos um local para a nossa sede. Em 2019, conseguimos esse pleito para agora concretizarmos esse espaço. Se antes nos reuníamos até em restaurantes, hoje temos um local com privacidade, mais qualidade e mais organização para a advocacia”, relembrou Marinho.

A presidente da Caixa de Assistência dos Advogados (CAASC), Claudia Prudêncio, destacou a importância da advocacia ter um Escritório Compartilhado à sua disposição. “Além de uma nova sede para a advocacia de Biguaçu, nós também sabemos como faz a diferença na vida dos advogados e advogadas que atuam na ponta ter um espaço para trabalhar com computador, uma boa internet, sala de reuniões para realizar suas audiências e atender os clientes”, enumerou.

Escritório compartilhado

O Escritório Compartilhado é uma estrutura destinada a apoiar o trabalho dos advogados na representação dos cidadãos, e que conta com recepção, sala de reunião com capacidade para a realização de videoconferência, quatro estações de trabalho com computadores, impressora e scanner. Em Biguaçu, está localizado na Rua 7 de setembro, nº 300, no Centro da cidade. Para utilizar o espaço, basta agendar horário pelo telefone (48) 3296-0588.

Presenças – também estavam presentes na cerimônia de inauguração o presidente da Subseção, Carlos Eduardo Marinho, e sua diretoria; os delegados da CAASC, Rodrigo Trajano e Natasha Amábile Alves Bortolozzo; o presidente da Comissão da Jovem Advocacia, Arthur Bobsin; o secretário-geral adjunto da CAASC, Jorge Paixão; Jonathan Porto, representando o Conselho da Subseção; Daniel Cruz, presidente da Comissão da Jovem Advocacia da Subseção; e João Kretzer, representando as Comissões da Subseção.

 

 

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img