15.6 C
fpolis
quarta-feira, setembro 22, 2021
cinesytem

Biguaçu vai ganhar o maior edifício comercial e residencial da Grande Florianópolis

spot_img

Biguaçu vai ganhar o maior edifício comercial e residencial da Grande Florianópolis

spot_img

 

Projeto com mix de serviços e residencial terá quase 92 metros de altura

 

O município de Biguaçu vai abrigar o edifício residencial e comercial mais alto da Grande Florianópolis. O empreendimento terá quase 92 metros de altura e seguirá uma tendência já consolidada em grandes centros: a oferta de espaços de moradia, lazer, gastronomia, trabalho e convivência em um mesmo local. O projeto é da Construtora MTF, que completou dez anos em março.

O empreendimento terá dois pavimentos comerciais, ambos com mezanino, com mais de 5 mil metros quadrados. A área vai abrigar restaurantes, cafés, wine bar e outras operações de gastronomia, lazer e serviços, além de um coworking. Acima dos pavimentos comerciais haverá dois andares de garagem para atender a área residencial e mais 19 pavimentos de apartamentos e espaços de lazer. O topo do prédio terá um rooftop com completa área de lazer com vista da cidade e da Baía Norte. O projeto de engenharia do empreendimento é da Franzmann, responsável por sete dos dez maiores edifícios do País. O Studio Methafora é responsável pelo desenho arquitetônico e pelos projetos de interiores e paisagismo. 

Diretor da Construtora MTF, Thiago Müller destaca o potencial da cidade. “Biguaçu está em uma região metropolitana que cresce em ritmo acelerado, mas oferece tranquilidade, belezas naturais e outros atributos cada vez mais valorizados por quem busca qualidade de vida. Há na cidade grande potencial para oferta de produtos diferenciados, que estimulem o crescimento urbano de forma organizada e qualificada, o que vai atrair novos moradores e garantir valorização dos imóveis”. 

 

Ele destaca características do projeto residencial que devem atender variadas necessidades dos moradores. O empreendimento terá um coworking, cinco salões de festas – um deles infantil e outro com forno de pizza -, spa, espaço fitness, piscinas, espaço pets (com estrutura até para banhos dos animais), entre outras opções voltadas a simplificar o dia a dia das pessoas.

 

spot_img
spot_img

Leia mais