25.8 C
fpolis
quarta-feira, abril 24, 2024
Cinesystem

Bita Pereira dá posse aos integrantes do Comen

spot_img

Bita Pereira dá posse aos integrantes do Comen

spot_imgspot_img

O prefeito em exercício, Bita Pereira, deu posse hoje (17/12) para o Conselho Municipal de Entorpecente (Comen). Fazem parte do conselho 17 integrantes: 11 governamentais e 6 não-governamentais. Durante a cerimônia de posse foi formada uma comissão provisória, de cinco integrantes, para organizar as diretrizes a serem definidas. A próxima reunião acontecerá no dia quatro de fevereiro, quando será escolhido o presidente do Comen.

Bita Pereira ressaltou a importância da sociedade organizada no combate às drogas e lembrou que um dos motivos que o levou a aceitar o convite de ser vice-prefeito de Dário Berger foi justamente pelo trabalho que ele desenvolve com sua esposa Cláudia, na igreja em que administram. “Há 20 anos criamos o Grupo de Apoio a Usuários e Familiares (GAUF) e já recuperamos centenas de consumidores de drogas”.

A reativação do Conselho Municipal de Entorpecente, criado em 1992, ocorreu pelo decreto 6.325, de 24 de novembro de 2008, assinado por Bita Pereira. Ele explicou que o Comen integra os sistemas federal, estadual e municipal de prevenção, fiscalização e repressão ao uso do entorpecente. E ressaltou que uma das funções é auxiliar e cooperar com as atividades de prevenção e fiscalização do tráfico e uso de substâncias entorpecentes que determinam dependência física e química.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img