23.7 C
fpolis
sexta-feira, abril 19, 2024
Cinesystem

Bita Pereira entrega premiação aos vencedores dos jogos escolares

spot_img

Bita Pereira entrega premiação aos vencedores dos jogos escolares

spot_imgspot_img

O prefeito de Florianópolis, em exercício, Bita Pereira entregou premiações às equipes vencedoras dos jogos escolares municipal 2008 na tarde de sexta-feira (19/12). Receberam troféus os três primeiros colocados. Foram disputadas 11 modalidades – vôlei, basquete, handebol, ciclismo, atletismo, futebol de campo, futebol de salão, judô, tênis de campo, tênis de mesa e xadrez – durante o período compreendido entre os dias sete a 20 de abril. Participaram das competições 35 escolas que inscreveram alunos de 11 a 14 anos.

Na classificação geral, o Colégio Cruz e Sousa somou 93 pontos e ficou em primeiro lugar. O Instituto Estadual de Educação, com 80 pontos, ganhou a segunda colocação. E o Colégio Catarinense ficou em terceiro lugar, com 65 pontos. As escolas foram representadas por professores de educação física. Adriano Ferreira, do Cuz e Sousa, ressaltou a importância do esporte na integração da criançada e lembrou que teve muita dificuldade em convencer pais a deixarem seus filhos a faltarem às aulas para participarem das competições.

O professor de Educação Física do Instituto Estadual de Educação, Oscar Grando, comentou que as competições escolares também podem projetar atletas para torneios nacionais e internacionais. “Nosso time de basquete foi campeão nacional e o nosso judô participou do Sul Americano. Isto é muito bom porque leva o nome da escola”.
O prefeito Bita Pereira, quejá foi surfista profissional, disse que o esporte é salutar na formação da personalidade dos jovens. “Meu filho de 12 anos, adora esporte, mas perde muito tempo no videogame e na tela do computador com amigos. Então, eu ficou incentivando eles a saírem um pouco, irem para as quadras ou jogar bola num campo de futebol”.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img