22.5 C
fpolis
quarta-feira, abril 24, 2024
Cinesystem

Blue Tree Hotels aposta no setor turístico-imobiliário na Grande Florianópolis

spot_img

Blue Tree Hotels aposta no setor turístico-imobiliário na Grande Florianópolis

spot_imgspot_img

Blue Tree aposta no empreendimento Termas do Tabuleiro, localizado em Santo Amaro da Imperatriz, na Grande Florianópolis.

A Blue Tree Hotels anunciou a sua entrada em mais um segmento de negócios, o turístico-imobiliário de alto padrão. A rede de hotéis de Chieko Aoki acaba de formalizar um contrato com a Baden Baden Hotéis e Turismo para a implantação de um complexo residencial e hoteleiro onde serão investidos R$ 90 milhões. As obras estão em andamento e a idéia é finalizá-las até 2011.

De acordo com Chieko, a Blue Tree pretende aplicar o seu know-how em gestão hoteleira, direcionando todo o complexo aos padrões de hospitalidade que a rede mantém hoje. “Trabalharemos para que todo o complexo esteja dentro dos conceitos de conforto e excelência da marca. Para isso, estamos dando muita atenção à infraestrutura da área comum ao hotel e ao condomínio”, comentou.

A Blue Tree observou que o setor imobiliário sente cada vez menos os efeitos da turbulência econômica, sendo que o mercado de alto padrão tem apresentado potencial, por isso resolveu, com o negócio, expandir sua experiência também na área de condomínios residenciais.

Outro fator apontado pela companhia foi a decisão do cliente quanto ao perfil de sua segunda residência. “Hoje, as pessoas procuram condomínios nessa linha para um segundo imóvel. Entre as principais razões, estão a segurança e o espaço”, explicou a principal executiva da Blue Tree.

O complexo, denominado Termas do Tabuleiro, terá 70 casas e um hotel com mais de 200 apartamentos. Além disso, contará com spa e áreas de lazer. O empreendimento está localizado a menos de 40 quilômetros de Florianópolis, ao lado da Serra do Tabuleiro, onde mais de 61% do espaço são de preservação ambiental permanente.

Exterior

Outro projeto que corre em paralelo na Blue Tree é a expansão da marca fora do País. A empresa assumiu dois hotéis na Argentina e outros dois no mercado chileno, empreendimentos em que a incorporação da marca demandou US$ 15 milhões. No Chile, a rede passou a cuidar do Santiago Fundador, na capital do país, e do Remota, que fica na região turística da Patagônia, no Município de Puerto Natales. A expansão internacionalmente deve prosseguir nos próximos meses. Com as aberturas, a Blue Tree conta hoje com 27 hotéis, dos quais 23 são brasileiros e os outros quatro se dividem pela América do Sul.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img