23 C
fpolis
terça-feira, abril 23, 2024
Cinesystem

BR Distribuidora volta a entregar combustível hoje em Florianópolis

spot_img

BR Distribuidora volta a entregar combustível hoje em Florianópolis

spot_imgspot_img

A BR Distribuidora voltou a entregar gasolina nos postos de combustível de Florianópolis na manhã desta sexta-feira, 4. A reportagem da rádio CBN/Diário percorreu postos da cidade e confirmou que na Lagoa da Conceição e no Norte da Ilha, por exemplo, a situação já foi normalizada, mas em alguns segue a falta de outros tipos de combustível, como álcool e diesel.

A Agência Nacional do Petróleo reconheceu nesta quinta-feira, 3, que os estoques de etanol não foram o bastante para abastecer Santa Catarina. Segundo a BR Distribuidora, todo o Estado deve receber combustível nesta sexta-feira.

Segundo o presidente do Sindicato de Revendedores Varejistas de Combustíveis (Sindicomb) de Santa Catarina, Valmir Espíndola, o álcool hidratado continua em falta, e vários postos já estão sem diesel. “Postos de rodovias estão apavorados sem diesel, em Florianópolis e na BR-101”, disse.

Crise

Na quinta-feira, mais de 20 estabelecimentos de Florianópolis ficaram “secos”, sem qualquer tipo de combustível. Na manhã de quarta-feira, 14 postos já haviam amanhecido sem ter o que oferecer aos clientes, de acordo com Espíndola. Todos estes estabelecimentos são integrantes da rede BR Distribuidora, que está sem fazer entregas há dias, às vezes semanas.

Para Espíndola, isso é resultado da falta de álcool. No seu próprio estabelecimento, que também ficará sem gasolina nesta quinta-feira, não há álcool há 10 dias.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img