spot_imgspot_img
Florianópolis, 8 dezembro 2024
spot_imgspot_img

Bruno Fontes disputa Mundial de ILCA 7 de olho nas Olimpíadas de Paris 2024

EsportesBruno Fontes disputa Mundial de ILCA 7 de olho nas Olimpíadas de...
spot_img

ACATE é premiada como Hub de Tecnologia do Ano no Startup Awards 2024

A ACATE (Associação Catarinense de Tecnologia) acaba de conquistar,...

Festival Viva o Norte da Ilha movimenta a economia local e celebra sucesso na 5ª edição

Organizado pela Associação Empresarial de Florianópolis (ACIF), o Festival...

CRM Zummit cresce em 2024 e se consolida como palco de inovação em vendas no Brasil

Evento triplica público e confirma trilhas voltadas para marketing...
spot_img

Compartilhe

ILCA 7 Men’s World Championship começa nesta sexta-feira (26), em Adelaide, Austrália – Foto: Edgar Ramos/Veleiros da Ilha

Florianópolis (SC) – 24 de janeiro de 2024 – O velejador Bruno Fontes, do ICSC – Veleiros da Ilha, competirá a partir desta sexta-feira (26) no Campeonato Mundial de ILCA 7. O evento acontecerá em Adelaide, Austrália, até quarta-feira (31), valendo uma vaga para os Jogos Olímpicos de Paris 2024. No total, 153 velejadores de 53 países disputarão o título em águas australianas.

Bruno Fontes será o único representante brasileiro na competição. “Com certeza será um grande desafio. Os melhores velejadores do mundo estarão na disputa. Além do título mundial, também estão em jogo as vagas para as Olimpíadas. Sinto-me bem preparado e pronto para representar o Brasil na competição”, comenta Bruno Fontes.

Representante do Brasil na classe ILCA 7 nos Jogos Olímpicos de Pequim 2008 e Londres 2012, Bruno Fontes possui em seu currículo diversos títulos nacionais e internacionais, incluindo uma medalha de prata nos Jogos Pan-Americanos de Lima 2019, além de pódios em etapas da Copa do Mundo de Vela. Aos 44 anos, o experiente atleta sabe que o caminho para chegar às Olimpíadas é longo, mas está preparado.

“São poucas vagas para muitos bons velejadores. Em um evento como o Mundial, cada detalhe faz a diferença. Por isso, decidi chegar com antecedência para me familiarizar com a raia. Estou velejando sem pressão e encarando um dia de cada vez”, enfatiza o velejador do Veleiros da Ilha.

No total, estão previstas dez regatas para a fase de classificação e final, com duas disputas por dia. Os três primeiros dias serão válidos para a fase de classificação e os dois últimos para a fase final. Além disso, há um sexto dia previsto com a Medal Race, conhecida como regata da medalha, na qual os dez melhores colocados disputarão o título.

Confira todas as informações do Mundial – https://2024ilca7men.ilca-worlds.org/