24.7 C
fpolis
terça-feira, março 19, 2024

Bruno Fontes é heptacampeão brasileiro de ILCA 7

spot_img

Bruno Fontes é heptacampeão brasileiro de ILCA 7

spot_imgspot_img

Atleta do Veleiros da Ilha conquistou o título nesta sexta-feira, em Porto Alegre

Bruno Fontes, atleta do Iate Clube de Santa Catarina – Veleiros da Ilha, conquistou nesta sexta-feira (19), o heptacampeonato brasileiro da classe ILCA 7 (Laser Standard) em competição realizada na cidade de Porto Alegre (RS). Com oito vitórias em dez regatas disputadas ao longo da semana, Bruno selou uma campanha quase que perfeita ao vencer as três últimas disputas do programa.

É uma alegria enorme continuar velejando em alto nível e poder ganhar meu sétimo campeonato brasileiro. Após o Pan-Americano de Lima, em 2019, quando fui medalha de prata, me envolvi em projetos pessoais e não me dediquei tanto aos treinamentos e competições. No entanto, nunca fiquei parado e fico feliz por continuar ganhando eventos importantes como este“, disse Bruno Fontes.

Bruno Fontes terminou o Campeonato Brasileiro de ILCA 7 com apenas 10 pontos perdidos. No total, o atleta do Veleiros da Ilha venceu 8 regatas, somou um segundo lugar e descartou um quinto. Ainda pela classe ILCA 7, o velejador Anderson Candemil, também do Iate Clube de Santa Catarina, finalizou a competição em 12º no geral e 3º na classe Master.

Maria Cristina Boabaid sobe ao pódio na classe ILCA 6

Além de Bruno Fontes e Anderson Candemil, o Iate Clube de Santa Catarina contou com a presença de mais seis velejadores na competição realizada no Veleiros do Sul, em Porto Alegre. Na classe ILCA 6 (Laser Radial), Maria Cristina Boabaid conquistou o terceiro lugar na categoria Feminino (10ª no geral) e Luana da Silva o quinto lugar (28º no geral). Pela mesma categoria, José Irineu fez excelente competição e concluiu o evento em sexto no geral, seguido por Ivo Scampini, em 35º.

Nas disputas de ILCA 4 (Laser 4.7), Gabriel Vantajo foi o 11º colocado. No naipe Feminino, Brenda Furlin ficou em sexto (15ª no geral) e Yasmin de Oliviera em 10º (24ª no geral). 

Foto de Bruno Fontes. Créditos: Comunicação/Veleiros do Sul 

editor.deolhonailha
editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais