25.4 C
fpolis
sexta-feira, março 1, 2024

BT Finals atrai grande público em super estrutura montada no La Plage Jurerê

spot_img

BT Finals atrai grande público em super estrutura montada no La Plage Jurerê

spot_imgspot_img

Torneio reúne a seis principais duplas do ranking mundial, masculinas e femininas, vai até sexta-feira (22), em Florianópolis. Vitória Marchezini e Sophia Chow (foto) venceram na estreia – Fotos: TM Creation/BT Finals

Florianópolis (SC) – 19 de dezembro de 2023 – Com praticamente todos os ingressos vendidos antecipadamente, o BT Finals recebe um grande público em Jurerê Internacional, em Florianópolis. Desde esta terça-feira (19) até sexta (22), o La Plage Jurerê sedia o torneio de Beach Tennis que reúne as seis principais duplas do ranking mundial, masculinas e femininas. Uma super estrutura foi montada não apenas para receber a competição inédita, mas também os amantes da modalidade esportiva que conferem cada lance da quadra central.

O BT Finals é equivalente ao ATP Finals do circuito mundial de tênis. Somente atletas de Beach Tennis com as melhores colocações no ranking da categoria no planeta participam. Por isso, da presença do grande público no La Plage Jurerê. Além de sediar as partidas da competição, que iniciou nesta terça-feira (19) com os jogos da primeira fase, os visitantes encontram outras atrações, como apresentações musicais, uma operação completa de gastronomia e outras ativações.

“O torneio tem um impacto econômico e social significativo, tornando-se um dos maiores eventos da história em Santa Catarina e atraindo os melhores atletas do mundo. Ao abrir o calendário de verão de Jurerê Internacional, nossa expectativa é realizar esse evento nos próximos anos, com toda a repercussão no mundo do Beach Tennis, trazendo os olhares de todo o mundo para nossa cidade”, comenta Nicholas Zucchetti, organizador do torneio.

Desde a manhã desta terça-feira (19) o La Plage Jurerê reúne um grande público. As arquibancadas ao redor da quadra central estarão cheias nos quatro dias de competição. O catarinense André Baran, que disputa o BT Finals ao lado do italiano Michele Cappelletti, espera contar não apenas com o carinho da torcida.

“É Bom demais jogar em casa, meu coração ama aqui. Foi uma chegada incrível, a recepção de todos no evento, desde a nossa vida, todos preocupados, fomos muito bem recebidos. Hoje é uma terça-feira e já está movimentado, promete ser uma grande semana”, comentou André Baran, que ao lado de Michele Cappelletti venceu na estreia. A dupla fez 2 sets a 0, com duplo 6/1 sobre a dupla brasileira Felipe Alencastro e Airton Rodrigues.

Este primeiro dia de BT Finals é de jogos pela fase classificatória. As seis duplas de cada chave, masculina e feminina, foram divididas em dois grupos. Somente as duplas melhores duplas de cada chave avançam na competição. Por isso, grandes duelos apareceram ainda nesta terça-feira.

As brasileiras Sophia Chow e Vitória Marchezini tiveram uma ótima estreia, vencendo Fernanda Firmo e Isabela Garrido por 2 sets a 0: 6/3 e 6/4. “A temporada tem sido incrível para nós duas. Nossa parceria deu muito certo. Estou muito feliz de estar aqui em Florianópolis jogando esse grande torneio”, comentou Vitória logo após a partida.

Patty Diaz (VEN) e Rafa Miiler também estrearam com vitória sobre as brasileiras Beatriz Valério e Leticia Junckes: duplo 6/1. Como cabeças de chave número 1 do torneio, Nicolas Gianotti (FRA) e Mattia Spotto (ITA) iniciaram o BT Finals vencendo a dupla formada pelo brasileiro Natã Porte e o italiano Luca Cramarossa por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/4.

Nesta quarta-feira (20), no La Plage Jurerê, a disputa continua com os últimos seis jogos da primeira fase. Depois deles serão conhecidas as duplas semifinalistas do torneio. As semifinais serão realizadas na quinta (21) e as grandes decisões do torneio que encerra a temporada mundial de 2023 serão na sexta-feira (22).

Principais atletas do Beach Tennis mundial

Na chave feminina do BT Finals estão confirmadas as líderes do ranking mundial, Paty Diaz (VEN) e Rafa Miller (BRA), e as italianas Sofia Cimatti e Giulia Gasparri, que ocupa a terceira posição no ranking mundial. Também marca presença a dupla Sophia Chow (BRA) e Vitória Marchezini (BRA), classificadas em quarto e quinto lugar, respectivamente, e as italianas Nicole Nobile e Flaminia Daina, ambas no top-10 do circuito mundial. A lista com as seis duplas femininas conta ainda com as brasileiras Fernanda Firmo e Isabella Garrido, e Beatriz Valério e Letícia Junckes.

Já na chave masculina, destaca-se a dupla formada pelos líderes do ranking mundial, Nicolas Gianotti (FRA) e Mattia Spoto (ITA). O catarinense André Baran, classificado em terceiro lugar no ranking mundial, formará dupla com o italiano Michele Cappelletti, que ocupa a quarta posição. O espanhol Antomi Ramos jogará ao lado do brasileiro Fabricio Neis, enquanto Hugo Russo (BRA) forma dupla com Nacho Guedez (VEN). Allan Oliveira (BRA) terá o italiano Luca Cramarossa como parceiro. A única dupla 100% brasileira terá Felipe Alencastro e Airton Rodrigues.

Formato do torneio

O formato de disputa é o mesmo no torneio masculino e feminino. Na primeira fase, as seis duplas são divididas em dois grupos, com três duplas cada, que jogarão entre si. As duas melhores duplas de cada chave avançam para as semifinais, com as primeiras colocadas enfrentando as que avançarem em segundo do outro grupo. As duplas vencedoras desta fase se encontram na grande decisão do torneio.

Todos os jogos do BT Finals acontecerão na Quadra Central do La Plage Jurerê, em Jurerê Internacional, Florianópolis. Nos dois primeiros dias serão realizados os jogos da primeira etapa do torneio. A terça-feira (19) e quarta (20) contará seis partidas por dia, válidas pela fase de grupos. A quinta-feira (21) está reservada para as disputas das semifinais. No último dia de competição, sexta-feira (22), as finais vão apontar as duplas campeãs do inédito torneio.

Programação do BT Finals

Terça-feira, 19 de dezembro

10h – Felipe Alencastro (BRA)/ Airton Rodrigues (BRA) 0 x 2 André Baran (BRA)/ Michele Cappelletti (ITA) – 6/1 e 6/1

11h30 – Fernanda Firmo (BRA)/ Isabela Garrido (BRA) 0 x 2 Vitória Marchezini (BRA)/ Sophia Chow (BRA) – 6/3 e 6/4

13h – Patty Diaz (VEN)/ Rafa Miiller (BRA) 2 x 0 Beatriz Valério (BRA)/ Leticia Junckes (BRA) – 6/1 e 6/1

15h30 – Nicolas Gianotti (FRA)/ Matia Spotto (ITA) 2 x 0 Natã Porte (BRA)/ Luca Cramarossa (ITA) – 6/3 e 6/4

17h – Felipe Alencastro (BRA)/ Airton Rodrigues (BRA) x Antomi Ramos (ESP)/ Fabricio Neis (BRA) – em andamento

18h30 Fernanda Firmo (BRA)/ Isabela Garrido (BRA) x Sofia Cimatti (ITA)/ Giulia Gasparri (ITA) – a seguir

Quarta-feira, 20 de dezembro

10h – Nicolas Gianotti (FRA)/ Matia Spotto (ITA) x Nacho Guedes (VEN)/ Hugo Russo (BRA)

11h30 – Patty Diaz (VEN)/ Rafa Miiller (BRA) x Nicole Nobile (ITA)/ Flaminia Daina (ITA)

13h – Vitória Marchezini (BRA)/ Sophia Chow (BRA) x Sofia Cimatti (ITA)/ Giulia Gasparri (ITA)

15h30 – André Baran (BRA)/ Michele Cappelletti (ITA) x Antomi Ramos (ESP)/ Fabricio Neis (BRA)

17h – Natã Porte (BRA)/ Luca Cramarossa (ITA) x Nacho Guedes (VEN)/ Hugo Russo (BRA)

18h30 – Beatriz Valério (BRA)/ Leticia Junckes (BRA) x Nicole Nobile (ITA)/ Flaminia Daina (ITA)

Quinta-feira, 21 de dezembro

14h30 – Semifinal Masculina 1

16h30 – Semifinal Feminina 1

18h – Semifinal Masculina 2

19h30 – Semifinal Feminina 2

Sexta-feira, 22 de dezembro

14h30 – Disputa pelo 3º lugar Feminina

16h – Disputa pelo 3º lugar Masculina

18h – Final Feminina

19h30 – Final Masculina

Todas as duplas do BT Finals

Chave feminina

Sofia Ciamatti (ITA) e Giulia Gasparri (ITA)

Paty Diaz (VEN) e Rafa Miller (BRA)

Vitória Marchezini (BRA) e Sophia Chow (BRA)

Nicole Nobile (ITA) e Flaminia Daina (ITA)

Fernanda Firmo (BRA) e Isabella Garrido (BRA)

Beatriz Valério (BRA) e Letícia Junckes (BRA)

Chave Masculina

Nicolas Gianotti (FRA) e Mattia Spoto (ITA)

André Baran (BRA) e Michele Cappelletti (ITA)

Antomi Ramos (ESP) e Fabrício Neis (BRA)

Nacho Guedez (VEN) e Hugo Russo (BRA)

Allan Oliveira (BRA) e Luca Cramarossa (ITA)

Felipe Alencastro (BRA) e Airton (BRA)

O BT Finals é apresentado pela Rock e conta com o patrocínio do Hospital Baía Sul, Unique, SYM, Boticário, Zuchetti, Kona, Casa Orientales, Sonitec, Jurerê In, Il Campanario e Olympikus. O evento tem o apoio da CBT (Confederação Brasileira de Tênis), FCT (Federação Catarinense de Tênis), Ótica Diniz, Move On Fisioterapia, Barbearia Vip, Luciano Martins, Enzo Milano, Água Santa Rita, Cervejaria Pata Negra, Cinecafé e Brasil Berry. A realização é do La Plage Jurerê.

editor.deolhonailha
editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais