19.4 C
fpolis
segunda-feira, junho 17, 2024
Cinesystem

Câmara cria Comissão Temporária para acompanhar vítimas da tragédia de Monte Cristo

spot_img

Câmara cria Comissão Temporária para acompanhar vítimas da tragédia de Monte Cristo

spot_imgspot_img

A Câmara Municipal instalou na tarde desta quarta-feira (6), a Comissão Temporária, criada com o objetivo de acompanhar e avaliar os danos e as indenizações às famílias que foram vítimas do rompimento de um reservatório de água da Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (CASAN), no bairro Monte Cristo, localizado na área continental de Florianópolis, ocorrido nesta última madrugada. 

O presidente da Casa, vereador Claudinei Marques, destacou o papel do Legislativo na participação de todo o processo de acompanhamento do incidente. “O objetivo desta comissão é poder ajudar a CASAN na solução dos problemas e ser o interlocutor da comunidade, esse é o nosso papel. Vamos trabalhar forte com a equipe para que a comunidade fique bem assistida. Os membros da comissão irão realizar visitas in loco, na comunidade semanalmente, conversando com as pessoas e verificando se está sendo dado o suporte necessário a eles”,  destacou.

As reuniões do grupo devem acontecer toda sexta-feira, como explica a vice-presidente da Comissão, vereadora Manu Vieira. “Inicialmente é necessário que a Câmara se faça presente nesse acompanhamento, pois somos fiscalizadores e representantes do povo que foi duramente atingido por essa tragédia, praticamente anunciada, nesta visão de dar uma resposta a sociedade, estamos preocupados em primeiramente atender as famílias.A ideia é fazer reuniões regulares tanto com os moradores, seus representantes e com a Companhia, solicitando relatórios semanais de atualização, para esta comissão de acompanhamento e a resposta que a cidade merece”, ressaltou.

A Comissão Temporária será formada também pelos vereadores Renato Da Farmácia, Tânia Ramos, Maryanne Mattos, Carla Ayres, Diácono Ricardo, e Gabriel Meurer. 

Créditos da foto: Édio Hélio Ramos/CMF

editor.deolhonailha
editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img