27.4 C
fpolis
quinta-feira, março 28, 2024
Cinesystem

Câmara de Florianópolis aprova Frente Parlamentar em Apoio à UFSC

spot_img

Câmara de Florianópolis aprova Frente Parlamentar em Apoio à UFSC

spot_imgspot_img

Com os cortes e contingenciamentos promovidos pelo Governo Federal junto às universidades públicas federais, além dos últimos acontecimentos na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), onde estudantes decidiram entrar em greve contra o bloqueio dos recursos, o vereador Carlos Eduardo de Souza (PT), o Cadu, propôs requerimento para a Criação da Frente Parlamentar em Apoio à UFSC. A iniciativa foi aprovada por unanimidade nesta semana pelos presentes na sessão, o que o vereador destacou como uma vitória: “Isso mostra um parlamento sensível às questões da cidade. Essa é uma vitória dos munícipes de Florianópolis”.

A ideia surgiu após uma audiência com o reitor da universidade Ubaldo Cesar Balthazar, onde foram passados relatos preocupantes para os próximos períodos que deixam a instituição com impossibilidades e incapacidades para manter o mínimo de recursos orçamentários. “Essa situação atinge 43 mil acadêmicos em todo estado, 23 mil só em Florianópolis, professores e técnicos.  Essa frente serve como um observatório da crise, buscando dialogar com outros políticos para a busca por soluções,” afirma Cadu.

O presidente da Escola de Gestão e Eficiência Legislativa , o vereador Miltinho Barcelos (DEM) reforçou a importância da criação da frente parlamentar pelo vereador Cadu que traz um debate durante um período maior, tendo um entendimento da discussão com a sociedade. “Trazer a sociedade civil pra Casa para discutir esses temas é fundamental para a criação de políticas públicas para a cidade,” enfatizou o vereador ao discutir o tema na Tribuna, mesmo sendo de um partido atua no espectro político contrário ao do proponente da Frente Parlamentar.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img