17.9 C
fpolis
quarta-feira, maio 22, 2024
Cinesystem

Câmara de Florianópolis: Ponto de Coleta de Doações para atingidos do Rio Grande do Sul

spot_img

Câmara de Florianópolis: Ponto de Coleta de Doações para atingidos do Rio Grande do Sul

spot_imgspot_img

Em decorrência das intensas chuvas que atingiram o Rio Grande do Sul, acarretando na maior crise climática do estado, a Câmara de Vereadores de Florianópolis está se mobilizando como ponto de coleta no centro da cidade para a arrecadação de itens essenciais, facilitando o acesso aos que desejam fazer suas doações à população das cidades gaúchas.

Desde o ocorrido, a Câmara vem estabelecendo o espaço para coleta de materiais, e reforça que continuará atuando no auxílio em prol das famílias atingidas, no local doações como colchões, cobertores, lençóis, fronhas, toalhas, roupas, sapatos, rações para cães e gatos, além de produtos de higiene e limpeza podem ser recebidas das 8h às 19h.  

Segundo dados no boletim da Defesa Civil do RS, no momento, o número de desaparecidos chega a 111 pessoas. Ao todo, são 345 municípios do estado atingidos pelos temporais, com mais de 850,4 mil pessoas afetadas. Contabilizando 21.957 pessoas desalojadas e 257 feridas, o Rio Grande do Sul também consta que 19.368 pessoas estão temporariamente em abrigos.

editor.deolhonailha
editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img