22.5 C
fpolis
quinta-feira, abril 18, 2024
Cinesystem

Câmara de Vereadores homenageia LIC pelos seus 40 anos

spot_img

Câmara de Vereadores homenageia LIC pelos seus 40 anos

spot_imgspot_img

O 40º ano de fundação do Lagoa Iate Clube, na Lagoa da Conceição, motivou homenagem especial na sessão da noite de hoje (19/10) da Câmara, por proposição do vereador Renato Geske (PR), aprovada por unanimidade. Além de vários dirigentes atuais e ex-presidentes, estiveram presentes o presidente do conselho deliberativo do clube, Carlos Wolowski Mussi, e Armando Gonzaga, filho do fundador, Admar Gonzaga.

Ao saudar o clube pela sua data natalícia, o vereador Renato Geske lembrou nomes de dezenas de dirigentes e personagens que notabilizaram o LIC nos últimos 40 anos. Dentre eles o arquiteto Oscar Niemeyer, autor do projeto arquitetônico, cujo telhado imita o contorno da Lagoa da Conceição. Também destacou seu complexo esportivo, que oportuniza a prática de 13 diferentes modalidades, e sua recente abertura, permitindo que a comunidade da Lagoa da Conceição participe de suas atividades, tanto sociais, como esportivas e culturais.

Em discurso em nome do LIC, Carlos Wolowski Mussi fez alusão ao patrimônio que o clube tem, como o terreno de 90 mil m2, e a importância de sua atividade social, econômica, cultural e esportiva. Observou que o LIC conseguiu ficar excluído do estigma de que clubes sociais tradicionais estavam sendo loteados ao mesmo que tinham que lidar com passivos expressivos. “O LIC esteve acima disso, graças a competência de seus administradores e, além de íntegro, é um paradigma de todo um meio social”, afirmou.

Foto: Vereador Renato Geske (PP), autor do requerimento,entrega placa da Câmara para o presidente do Conselho Deliberativo do LIC, Carlos Wolowski Mussi.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img