21.8 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

Taxistas de Florianópolis se capacitam em espanhol

spot_img

Taxistas de Florianópolis se capacitam em espanhol

spot_imgspot_img

Nesta terça-feira, 20, às 15 horas, no auditório Pedro Bosco do Instituto Estadual de Educação (IEE), o prefeito interino e Secretário de Transportes, Mobilidade e Terminais, João Batista Nunes, e o Procurador-Geral do Município, Jaime de Souza, estarão proferindo a aula inaugural do curso “noções básicas de espanhol”, que a Prefeitura dará gratuitamente para os taxistas, proprietários e condutores, que trabalham na Capital. Numa primeira etapa a qualificação profissional vai envolver mais de 270 profissionais, melhorando o atendimento e as relações com os usuários.

A iniciativa foi viabilizada numa parceria entre a Secretaria dos Transportes, a Secretaria de Estado da Educação, via Instituto Estadual de Educação (IEE), e Setur. O IEE vai oferecer o espaço o físico e os professores. O treinamento será totalmente gratuito, inclusive o material didático especialmente voltado para o ensino de um idioma estrangeiro com foco nas questões turísticas e eventos da cidade.

O curso terá a duração de 120 horas/aula com atividades duas vezes por semana nos períodos vespertino e noturno para serem compatíveis com as escalas de trabalho dos profissionais. João Batista Nunes salienta a importância da participação de todos os condutores de táxis da capacitação que vai proporcionar ao turista nacional e estrangeiro uma melhor receptividade. “Além de poderem travar uma conversação básica em mais de um idioma os motoristas vão prestar informações turísticas importantes para quem nos visita”, acredita.

O QUÊ – Prefeito interino João Batista Nunes ministra aula inaugural de curso de espanhol para taxistas da Capital

QUANDO – Terça-feira, 20

HORA – 15 horas

LOCAL – no auditório Pedro Bosco do Instituto Estadual de Educação, avenida Mauro Ramos.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img