23.8 C
fpolis
terça-feira, abril 16, 2024
Cinesystem

Camerata faz homenagem inédita a Piazzolla este mês, no CIC

spot_img

Camerata faz homenagem inédita a Piazzolla este mês, no CIC

spot_imgspot_img

A Camerata Florianópolis retorna gradativamente aos palcos do Estado de Santa Catarina. Desta vez, no dia 15 de outubro, no Teatro Ademir Rosa (CIC), disponibilizará ao público 500 ingressos, que poderão ser adquiridos pelo site da blueticket.

E para dar as boas-vindas a essa nova fase, a orquestra vai homenagear o compositor argentino Astor Piazzolla, que completaria 100 anos em 2021. Com o bandaneón nas mãos, Piazzolla atravessou fronteiras e revolucionou o ritmo tradicional do tango. Partiu aos 81 anos, deixando mais de 3 mil composições (sendo que cerca de 500 gravadas) e um legado que influenciou músicos na Argentina e em outros países.

É a primeira vez que a orquestra dedica um espetáculo inteiro a Piazzolla. Com solos de Alberto Heller (piano) e Leornado Piermartiri (viola), a homenagem estará sob o comando do maestro Jeferson Della Rocca. “Piazzolla sempre inspirou a Camerata, não só pela beleza infinita de suas obras, mas porque conseguiu juntar o clássico e o popular e estimulou gerações a seguir o caminho da arte”, resume Della Rocca.

A apresentação, produzida por Maria Elita Pereira e sua equipe, conta com o patrocínio de Da Magrinha 100% Integral, Engie e Instituto Cultural Vale, via Lei Federal de Incentivo à Cultura – Ministério do Turismo – Secretaria Especial da Cultura, e o apoio cultural do Villa Romana Shopping e Angeloni Supermercados, através da Lei Municipal de Incentivo à Cultura / Fundação Franklin Cascaes / Prefeitura Municipal de Florianópolis.

PROGRAMA

Para homenagear Piazzola, a Camerata Florianópolis vai apresentar o seguinte programa:

– Libertango

– Melodia en La menor

– Le Grand Tango, com solo de Leonardo Piermartiri

– Adiós Nonino, com solos de Iva Giracca e Ernesto Guimarães Medolla

– Las Cuatro Estaciones Porteñas (Verano Porteño, Otoño Porteño, Invierno Porteño, Primavera Porteña), com solos de Alberto Heller e Spallas dos naipes

– La Muerte del Angel

REGRAS SANITÁRIAS

Devido à pandemia e seguindo todos os protocolos de saúde, o Teatro disponibilizará um número reduzido de ingressos – eles poderão ser comprados pelo site da Blueticket.

Para participar, a pessoa precisa estar com pelo menos 14 dias de esquema vacinal completo, ou seja, deve ter tomado as duas doses ou dose única das vacinas contra a Covid-19. Se preferir, pode apresentar laudo, com resultado negativo, de exame PCR (realizado no máximo nas 72 horas anteriores ao show) ou Antígeno (realizado no máximo 48 horas antes). 

Além disso, é necessário usar máscara PFF2 ou N95, manter distanciamento, utilizar álcool para higienizar as mãos e será proibido comer ou beber nas dependências do CIC.

SERVIÇO

O QUÊ?  Camerata apresenta concerto Piazzolla – 100 anos

ONDE? Teatro Ademir Rosa (CIC), em Florianópolis

QUANDO? 15 de outubro de 2021, às 20h

INGRESSOS? Blueticket (https://site.blueticket.com.br/evento/29082) e sede da Camerata Florianópolis

VALOR? R$ 80,00 (inteira) / R$ 40,00 (meia)

Foto: Tóia Oliveira

editor.deolhonailha
editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img