19 C
fpolis
sábado, maio 25, 2024
Cinesystem

Camerata Florianópolis abraça campanha da FCC e pede doações para as vítimas do Rio Grande do Sul

spot_img

Camerata Florianópolis abraça campanha da FCC e pede doações para as vítimas do Rio Grande do Sul

spot_imgspot_img

Quem for no CIC neste final de semana para assistir à Ópera-rock FRANKENSTEIN pode levar os donativos

Em solidariedade às milhares de vítimas atingidas pelas enchentes no Rio Grande do Sul, a Fundação Catarinense de Cultura (FCC) terá três pontos de coleta de doações em Florianópolis, sendo um no Teatro Ademir Rosa (CIC), onde será apresentada a Ópera-rock FRANKENSTEIN, do compositor Alberto Heller, interpretada pela Camerata Florianópolis, nesta sexta e sábado (dias 10 e 11) a partir das 20h, e no domingo, às 18h.

 “Estamos unindo forças para passarmos juntos por esse momento desafiador e de profunda tristeza. Cada doação, por menor que seja, faz uma grande diferença na vida das famílias que enfrentam as devastadoras consequências das fortes chuvas”, conclama o maestro Jeferson Della Rocca, que lembra que a Camerata sempre foi bem recebida e acolhida no Rio Grande do Sul e que, recentemente esteve em Nonoai, com a apresentação “Clássicos Populares”.

O QUE DOAR?

Os itens que serão arrecadados pela FCC são: roupas de cama, roupas de banho, cobertores, água potável, higiene pessoal (escovas de dentes, lenços umedecidos, absorventes, fraldas etc) ração animal e cestas básicas. O CIC receberá as doações de segunda a domingo, das 10h às 21h.

A FCC também terá pontos de coleta na Biblioteca Pública de Santa Catarina, que atende de segunda a sexta-feira, das 8h às 19h, e na Casa dos Açores Museu Etnográfico, de terça a sexta, das 9h às 17h30 e aos sábados e domingos, das 10h às 17h30.

MÚSICA E SOLIDARIEDADE

Conscientes do poder transformador da música, a Camerata se une há anos em prol da solidariedade. Em 2015, um concerto beneficente foi realizado para ajudar as vítimas dos tornados de Xanxerê e Ponte Serrada, no Oeste de Santa Catarina. Todos os ingressos foram revertidos em fundos para as cidades atingidas.

Em 2018, a orquestra fez uma apresentação de Natal no Hospital de Custódia e Tratamento Psiquiátrico, que fica localizado dentro do Complexo da Penitenciária da Agronômica, em Florianópolis. O evento teve como finalidade promover a integração entre os internos e as famílias.

Em 2022, a apresentação do espetáculo “Clássicos da Música Sertaneja” em Canelinha, na Grande Florianópolis, teve o intuito de coletar doações para famílias que sofreram com as fortes chuvas e enchentes que atingiram a cidade.

Durante a pandemia do Covid-19, a Camerata criou em 2020 e 2021 os recitais e as lives para levar música para o público poder assistir a espetáculos, com segurança e conforto em suas casas.

Foto: Defesa Civil RS

editor.deolhonailha
editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img