15.8 C
fpolis
sexta-feira, abril 19, 2024
Cinesystem

Camerata Florianópolis apresenta clássicos do Pop no Shopping Iguatemi

spot_img

Camerata Florianópolis apresenta clássicos do Pop no Shopping Iguatemi

spot_imgspot_img

Apresentação, aberta ao público, será dia 4 de agosto, a partir das 17h

Com o objetivo de comemorar o Dia dos Pais, promovendo um momento onde pais e filhos possam curtir música pop de diversas épocas, o Shopping Iguatemi promove no dia 4 de agosto (domingo) mais um grande show da Camerata Florianópolis. Desta vez, será o POP Camerata. O espetáculo, que leva a regência do maestro Jeferson Della Rocca e tem a produção executiva de Maria Elita Pereira, será gratuito e aberto ao público. 

POP Camerata reúne músicas cuidadosamente escolhidas dentro do amplo repertório pop, que teve seu auge a partir do fim da década de 1970. “O universo pop é gigantesco, mas tentamos montar um programa multiforme e abrangente, é um repertório selecionado a dedo, e tenho certeza de que o público vai cantar junto com a orquestra, pois são músicas que estão em nossos corações e na nossa memória”, comenta Alberto Heller, responsável pela elaboração dos arranjos musicais.

O espetáculo inclui músicas das bandas Abba e Bee Gees, de Michael Jackson, Elton John, Madonna, Lady Gaga e Bruno Mars – os dois últimos, representantes do pop do século XXI.

TAMBÉM PARA OS JOVENS

O pop é forte desde os anos de 1940, consolidou-se nas décadas de 70 e 80, interferindo na cultura, nas artes, na arquitetura e na moda, e hoje o público jovem também vem ouvindo muito essas músicas maravilhosas. A maior parte das músicas do show vem dos Estados Unidos e Inglaterra.

A Camerata Florianópolis convidou para o novo espetáculo um seleto grupo de cantores e instrumentistas. Nos vocais os participantes do The Voice Brasil Dudu Fileti e Cadu Duarte, as cantoras Luana Laus e Mércia Maruk, acompanhados pelos músicos da orquestra e Hique D’Ávila (guitarra), Baba Jr. (baixo), Cristiano Forte (bateria) e Alberto Heller (piano).

SUGESTÕES DO PÚBLICO

O maestro Jeferson Della Rocca diz que o público da orquestra há muito tempo vinha pedindo um show focado no pop e que de fato a tênue fronteira com o rock – contemplado no exitoso Rock’n Camerata – inibiu a inclusão de músicas icônicas no repertório das temporadas anteriores. Além das preferências da direção musical e dos músicos, foram levadas em conta as sugestões do público, que pôde votar e desta forma interferiu na construção do novo espetáculo. “Assim como no Rock’n Camerata, agora também vamos executar algumas das músicas mais relevantes do gênero”, afirma o maestro.

 

FICHA TÉCNICA

Orquestra: CAMERATA FLORIANÓPOLIS

Vocalistas: Dudu Fileti, Luana Laus, Cadu Duarte e Mércia Maruk

Regência: Maestro Jeferson Della Rocca

Arranjos: Alberto Heller

Banda: Hique D’Ávila (guitarra), Baba Jr. (baixo) e Cristiano Forte (bateria)

Produção: Maria Elita Pereira

Coordenação de palco: Leonardo Boechat

Fotos: Tóia Oliveira

Teaser: Produtora 30 por Segundo. 

SHALLOW – Lady Gaga – https://www.youtube.com/watch?v=O0XISj8DyQA

Programe-se

POP CAMERATA, com a Camerata Florianópolis

Data: 4/8/2019, às 17h 

Local: Praça de Eventos do Shopping Iguatemi – Piso L1 (Av. Madre Benvenuta, 687 – Santa Mônica). 

Entrada: Gratuita

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img