19.2 C
fpolis
domingo, abril 28, 2024
Cinesystem

Camerata Florianópolis estreia sexta-feira espetáculo que valoriza a riqueza musical da América Latina

spot_img

Camerata Florianópolis estreia sexta-feira espetáculo que valoriza a riqueza musical da América Latina

spot_imgspot_img

Bolero, tango, salsa, choro, bossa nova, milonga são alguns ritmos musicais que fazem parte do mais novo projeto da Camerata Florianópolis: “Sons da América Latina”. O espetáculo, que vai trazer a riqueza musical de países como Uruguai, Argentina, Paraguai, Chile, Peru, Colômbia, Cuba, México – e, claro, Brasil, estreia sexta-feira (dia 19), às 20h30, no Teatro Ademir Rosa (CIC). A regência e direção musical é do maestro Jeferson Della Rocca. Os ingressos, quase no fim, estão à venda no site da Blueticket e na sede da orquestra. Produzido por Maria Elita Pereira, o espetáculo conta com o patrocínio do Fort Atacadista e da Engie.

O pianista e arranjador do concerto Alberto Heller afirma que no repertório haverá muitos ritmos marcantes e importantes que vão formar um conjunto “colorido”. “O público vai perceber que teremos músicas que tocam o coração, outras que são dançantes e vibrantes. E no palco teremos uma mistura muito linda de culturas, músicos de vários países, para trazer de fato aquilo que chamamos de música latina”, explica.

Além dos músicos da Camerata, o espetáculo terá como convidados os cantores Cláudia Bossle, Nicole Ruju (Peru), Javier Venegas (Argentina) e Daniel Montero (Uruguai); na banda, Felipe Coelho (violão), Tie Pereira (baixo), Alberto Heller (piano), Rodrigo Porciúncula (bateria), Alexandre Damaria (percussão), Roger Corrêa (acordeon), Claudia Rivera (flauta) e Gabriel Barbalho (trompete).

No repertório músicas emblemáticas como os tangos La Cumparsita e Cambalache, Gracias a la vida, El Humahuaqueño + El condor passa, Boquita de cereza, El quarto de Tula, Solo le pido a Dios e Volver a los 17, até a música brasileira de diferentes épocas e regiões, como Escorregando + Apanhei-te cavaquinho, Milonga para as missões, Feira de Mangaio e Águas de março.

Fotos: Tóia Oliveira

SERVIÇO

O QUÊ? “Sons da América Latina”, o mais novo espetáculo da Camerata Florianópolis

QUANDO? 19 de abril, às 20h30

ONDE? Teatro Ademir Rosa (CIC), Florianópolis

INGRESSO? Pelo site da Blueticket – https://site.blueticket.com.br/evento/34856/camerata-florianopolis-%E2%80%93-sons-da-america-latina – e na sede da Camerata Florianópolis – Rua Joe Collaço, 708, Santa Mônica.

editor.deolhonailha
editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img