19.2 C
fpolis
quinta-feira, abril 18, 2024
Cinesystem

Caminhada de combate a dor ocorrerá neste sábado no Parque Ecológico do Córrego Grande

spot_img

Caminhada de combate a dor ocorrerá neste sábado no Parque Ecológico do Córrego Grande

spot_imgspot_img

A caminha "Pare a Dor" será realizada neste sábado, 25, a partir das 8h30, no Parque Ecológico do Córrego Grande (Horto), em Florianópolis. A participação é gratuita.

Com o lema “A dor para a vida das pessoas – Pare a Dor”, as caminhadas, que acontecem em várias cidades do Brasil, reúnem profissionais da saúde e população com um objetivo em comum: combater a dor.

Estima-se que cerca de 60 milhões de pessoas sofram com problemas de dor crônica no país, aquele mal que persiste ou recorre por mais de três meses. E os especialistas afirmam que sentir dor não é normal, mas tem tratamento. Existem muitas maneiras de atenuar seus efeitos e uma delas é a prática de algum tipo de exercício físico, como a caminhada.

É importante, no entanto, ressaltar que esses exercícios devem ser orientados por um profissional qualificado. Procurar o médico o quanto antes pode ser decisivo para definir e cuidar do quadro clínico. Médicos e pacientes devem trabalhar juntos no combate a dor. A fisioterapia, a prática regular de exercícios/preparo físico, métodos para alívio de estresse (como massagem e técnicas de relaxamento) são, também, indispensáveis no combate às doenças.

Para mais informações, visite www.pareador.com.br.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img