20.6 C
fpolis
sábado, setembro 25, 2021
cinesytem

Caminhada no Centro encerra programação do Mês do Idoso em Florianópolis

spot_img

Caminhada no Centro encerra programação do Mês do Idoso em Florianópolis

spot_img

Cerca de 500 pessoas caminharam na manhã desta quinta-feira em torno da Praça XV de Novembro, no Centro de Florianópolis, reivindicando mais direitos para a pessoa idosa. Palavras de ordem foram entoadas por grupos da terceira idade da Capital e região, chamando a atenção de quem passava pelo local.

No início da atividade, a presidente do Conselho Municipal do Idoso do Município, Leny Baessa Nunes, destacou a importância da denúncia em casos de violência contra a terceira idade. “As denúncias são sigilosas, não precisamos ter medo, os idosos merecem nosso respeito acima de tudo”, disse.

Ela falou também da importância de a população conhecer o Estatuto do Idoso. “Temos de conhecer nossos direitos e deveres. Perceber a força que temos e como usá-la para o bem da população idosa. Cobrem, dialoguem e vivam melhor”, disse.

A caminhada teve a participação do secretário de Assistência Social, Marcos da Rosa, e do vereador Tiago Silva.

Mês do Idoso

Este ano, as festividades do Mês do Idoso começaram no dia 18 de setembro, com diversas atividades para a terceira idade. Mais de 100 grupos cadastrados na Secretaria Municipal de Assistência Social participaram de debates, atividades culturais, teatro e musicais, entre outras ações. A programação, em parceria com o Sesc, teve a duração de quase dois meses.

spot_img
spot_img

Leia mais