18.5 C
fpolis
quinta-feira, setembro 23, 2021
cinesytem

Prefeitura quer enviar alterações do Plano Diretor para a Câmara em novembro

spot_img

Prefeitura quer enviar alterações do Plano Diretor para a Câmara em novembro

spot_img

Em reunião realizada nesta quinta-feira, 30, para discutir o andamento da discussão a respeito do Plano Diretor nas comunidades de Florianópolis, representantes da Prefeitura afirmaram que pretendem mandar uma proposta de alterações ainda em novembro para Câmara de Vereadores.

O encontro ocorreu no gabinete do prefeito Cesar Souza Júnior. Além dele, estavam presentes os secretários da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, Dalmo Vieira Filho, da Fazenda, Júlio Cesar Marcellino Júnior, o superintendente do IPUF, Dácio Medeiros, e o procurador do Município, Alessandro Abreu.

O encontro contou, ainda, com a presença de representantes do Conselho de Arquitetura e Urbanismo, Associação Catarinense de Engenheiros, Sinduscon, OAB, Corpo de Bombeiros e outras entidades de classe.

Dalmo destacou que esta reunião integra a série de encontros realizados a partir de julho deste ano e que têm por objetivo lapidar alguns pontos do Plano Diretor, em vigência desde janeiro último. No total, foram realizadas, apenas em 2014, 22 reuniões envolvendo as comunidades de todas as microrregiões da capital, além de mais de uma dezena de encontros com entidades representativas.

O secretário lembrou, ainda, que na fase de elaboração do Plano Diretor foram realizados mais de mil encontros deste tipo. Ele explicou que, na atual fase de discussões, todas as propostas de alteração à legislação em vigor foram analisadas por técnicos e juristas da Prefeitura. A proposta a ser enviada para a Câmara será formada por todas as sugestões da comunidade que não apresentaram obstáculos destas duas áreas.

spot_img
spot_img

Leia mais