27.4 C
fpolis
quinta-feira, março 28, 2024
Cinesystem

Campanha de alunos da Udesc doa mais de 35 mil fraldas para crianças atendidas no Hospital Infantil

spot_img

Campanha de alunos da Udesc doa mais de 35 mil fraldas para crianças atendidas no Hospital Infantil

spot_imgspot_img

Mais de 35 mil fraldas arrecadadas pela campanha "Fraldas da Alegria" foram entregues nesta quarta-feira, 8, para a Associação de Voluntários de Saúde do Hospital Infantil Joana de Gusmão (Avos), durante uma festa antecipada de Dia das Crianças promovida para pacientes atendidos pela instituição em Florianópolis. As informações são da Assessoria de Comunicação do Governo do Estado.

A campanha foi uma iniciativa de alunos do curso Esag Sênior, que oferece formação complementar em Administração para maiores de 45 anos no Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc).

Realizada em menos de um mês, a campanha foi criada na disciplina Cidadania e Desenvolvimento Comunitário, ministrada pela professora Viviane da Silva. O objetivo foi arrecadar fraldas para crianças em tratamento contra o câncer, assistidas pelo Hospital Infantil e pela Casa de Apoio Vovó Gertrudes.

Ao todo, dez pontos de coleta foram montados em diferentes partes da Capital. A ação motivou uma visita da presidente da Avos ao centro de ensino, para ministrar uma palestra sobre a Casa de Apoio Vovó Gertrudes.

Avai Futebol Clube

A iniciativa ganhou apoio de diferentes organizações, entre elas o time do Avai, cuja equipe de juniores participou do encontro desta quarta no Hospital Infantil, junto com o coordenador das categorias de base, Diogo Fernandes.

A equipe já havia participado de outra visita anterior, além de coletar doações em seu estádio e doar uma camisa autografada para o sorteio de uma rifa.

Esag Sênior

Voltado a atualização e profissionalização de pessoas de meia idade, o curso Esag Sênior oferece Formação Complementar em Administração para maiores de 45 anos, com foco na formação para o empreendedorismo, para o exercício do voluntariado e para o planejamento de vida e carreira.

Com um ano de duração, o programa inclui aulas e diversas atividades complementares, como visitas técnicas, palestras, minicursos e seminários.

Atualmente na 13ª edição e coordenado pela professora Giselle Kersten, o curso está com inscrições para 2015 até o final deste mês. São oferecidas 50 vagas.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img