17.6 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

Campanha de adoção e respeito aos animais no Floripa Tem

spot_img

Campanha de adoção e respeito aos animais no Floripa Tem

spot_imgspot_img

Floripa Tem abre espaço na programação para falar de adoção e respeito aos animais

Não é preciso ir muito longe. Saia de casa e dê uma volta no seu quarteirão. Entre as milhares de fragilidades que a rua abriga encontram-se muitos cães e gatos abandonados. A maioria deles vítimas de negligência e maus-tratos do homem. Segundo a ANDA – Agência de Notícias de Direitos dos Animais; hoje no Brasil são cerca de 20 milhões de animais em abrigos e lares temporários para adoção. A situação é acentuada a cada dia, muitos ainda perambulam pelas cidades abandonados, procriam, nascem outros. E pelas ruas continuam.

Algumas Ong’s, atuantes na defesa dos animais, investem tempo e dedicação para reverter este cenário. Florianópolis conta com várias delas, que vêm desenvolvendo trabalho intenso e permanente no espaço público e na conscientização das pessoas para a causa. O tema adoção e responsabilidade para cuidar de animais ganha espaço na programação do Floripa Tem. Neste domingo (06), das 16h às 19h, na Arena Kids – em frente ao trapiche na Beira-mar Norte; a criançada está convidada para brincar, aprender e passar uma tarde educativa na companhia dos peludinhos. No mesmo local irá acontecer a Feira de Adoção com cães e gatos vacinados, castrados, tratados e cheios de amor para dar.

Só que para levá-los para a casa os voluntários das Ong`s Pata e Oba – parceiros da atividade educativa no Floripa Tem; alertam para os requisitos necessários. A família deve estar convicta da responsabilidade da adoção. Bichos não podem ser tratados como brinquedos, eles precisam de atenção, cuidados com higiene, alimentação e muito afeto. Preenchidas todas as exigências e com a certeza que a decisão é pra valer, o bichinho então ganha um novo lar. E a família um fiel companheiro. Adoção é assunto sério e com as atividades propostas pelo espaço o objetivo é conscientizar desde cedo. “Já estamos na terceira edição do Floripa Tem trazendo este tema e responsabilidade para as crianças. Todos nascemos com o potencial para cuidar. Vamos então apostar no respeito, incentivar a adoção. Ainda existe um grande preconceito em relação aos cães e gatos sem raça. Queremos quebrar esta ideia e mostrar que a raça deles, pelo o que já enfrentaram na vida, é a mais pura de todas”, alerta Ana Lúcia Martendal, diretora da Ong Oba.

SERVIÇO

FLORIPA TEM: Evento de Adoção de cães e gatos e atividades lúdicas com as crianças
Domingo: 06/02
Local: Trapiche da Beira-Mar Norte – Arena Kids
Horário: das 16h às 19h
Confirmações de presença: (48) 9114-2537 (48) 9114-2537 / oba@obafloripa.org
Atenção: em caso de chuva, o evento é cancelado. Todas as vagas de animais já foram preenchidas!

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img