20.4 C
fpolis
sexta-feira, abril 19, 2024
Cinesystem

Campeões da Copa Guga Kuerten vão poder estudar nos EUA

spot_img

Campeões da Copa Guga Kuerten vão poder estudar nos EUA

spot_imgspot_img

No dia sete de junho começa a Semana Guga Kuerten, evento com atividades educativas, técnicas e competitivas, como a Copa Guga Kuerten que reunirá em Florianópolis cerca de 600 tenistas infanto-juvenis. O torneio será disputado nas quadras do Lagoa Iate Clube (LIC) e na Top Tênis com a participação de atletas de 10 a 18 anos que somarão pontuação máxima no ranking da CBT. “Vou aproveitar para vê-los jogar e muitos vão poder me ver jogar e treinar ao vivo pela primeira vez. Espero poder passar o quanto é prazeroso para mim estar na quadra”, explica Gustavo Kuerten.

O evento que é realizado pela Federação Catarinense de Tênis (FCT) e promovido pela CBT com o patrocínio master do Banco do Brasil, também contará com a participação da America International que oferecerá aos atletas consultoria para bolsa de estudo em universidades americanas. Esse é inclusive um dos prêmios para os campeões da Copa Guga Kuerten. De 12 a 14 anos os vencedores, masculino e feminino, ganharão uma semana de Tennis Camp, na Harvard University e na Stanford University. Na categoria de 16 a 18 anos os campeões receberam assessoria para obtenção de bolsa de estudo em universidades dos Estados Unidos, no valor de R$ 6.000,00, totalizando cerca de R$ 40.000,00 em premiação.

Os atletas que participarem da Copa Guga Kuerten, cujas inscrições estão abertas via site da CBT, já garantem ingresso para assistir o jogo-exibição entre Guga e Sergi Bruguera, no dia 13 de junho. A partida vai reunir na quadra, especialmente montada para o evento, dois tenistas que fizeram história em Roland Garros: Guga com seus três títulos e Bruguera que foi bicampeão na França.

SERVIÇO SEMANA GUGA KUERTEN

– Data: 7 a 14 de junho
– Cidade: Florianópolis (SC)
– Locais: Lagoa Iate Clube (LIC), Top Tênis; Av. Beira Mar Norte; Floripa Shopping e Passarela do Samba (jogo-exibição)
– Inscrições para a Copa Guga Kuerten: www.cbt.esp.br
– Realização e Promoção: Federação Catarinense de Tênis (FCT) e Confederação Brasileira de Tênis (CBT)
– Patrocinador Master: Banco do Brasil
– Patrocinadores: Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte; Governo do Estado de Santa Catarina; Prefeitura Municipal de Florianópolis
– Apoio: Ourocard/Mastercard; Lougge Occhiali; America International; Majestic Palace Hotel
– Assistência médica: Help

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img