23.1 C
fpolis
sexta-feira, março 29, 2024
Cinesystem

Mobilidade é tema de palestras no Fórum Internacional de Esportes

spot_img

Mobilidade é tema de palestras no Fórum Internacional de Esportes

spot_imgspot_img

O 8º Fórum Internacional de Esportes desse ano terá como tema central Esporte e Lazer nos espaços urbanos, uma preocupação cada vez mais latente nas cidades catarinenses. Duas palestras centrais abordarão o assunto e terão como foco Mobilidade infantil nas cidades e Mobilidade, cidade e atividade física: articulações indispensáveis para reduzir enfermidades crônicas.

Segundo Adalir Pecos Borsatti, presidente da UNESPORTE, organizadora do evento, “A mobilidade constitui um importante fator de coesão e de integração sociais e de promoção da competitividade das cidades e das áreas rurais e por isso foi escolhida como foco para discussão no evento”.

A primeira palestra, Mobilidade infantil nas cidades, no dia 28 de maio, às 8h30 será proferida pelo professor português Carlos Alberto Ferreira Neto., que tem como principais linhas de investigação o desenvolvimento de habilidades motoras e efeitos de situações de ensino, o ogo e desenvolvimento da criança; e as rotinas de vida e independência de mobilidade em crianças e jovens. Neto é fundador e presidente da Sociedade Internacional para Estudos da Criança (SIEC) e é representante Português da “International Play Association” (IPA).

Já a segunda palestra sobre o tema, Mobilidade, cidade e atividade física: articulações indispensáveis para reduzir enfermidades crônicas, também no dia 28, das 10h30 às 12h, será ministrada pelo colombiano Ricardo Montezuma, Mestre e Doutor em Urbanismo e Ordenamento da Escola Nacional de “Puentes” e “Caminos em Paris”.

O 8º Fórum Internacional de Esportes terá ainda outras duas palestras centrais com autoridades da área, 19 cursos e oito eventos paralelos. As inscrições devem ser feitas através do site www.unesporte.org.br . Mais informações: (48) 3335.6050.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img