17.2 C
fpolis
sábado, abril 20, 2024
Cinesystem

Campeonato Catarinense de 2015 terá mudanças na fórmula

spot_img

Campeonato Catarinense de 2015 terá mudanças na fórmula

spot_imgspot_img

O Campeonato Catarinense da Série A de 2015 vai sofrer modificação. Por unanimidade, os clubes presentes da reunião do Conselho Técnico nesta segunda-feira, 13, aprovaram uma mudança na segunda etapa da competição. O Hexagonal definirá os finalistas e o Quadrangular, as duas equipes rebaixadas. Este ano, ocorreu o inverso. As informações são da Assessoria de Imprensa da Fundação Catarinense de Futebol.

A proposta foi apresentada aos dirigentes pelo presidente da Associação de Clubes de Futebol Profissional de Santa Catarina (SCCLUBES), Wilfredo Brillinger, que elogiou a fórmula deste ano, mas acredita que ela poderá ser aperfeiçoada.

Santa Catarina tem três vagas na Copa do Brasil pelo Campeonato Catarinense e serão ocupadas pelos três primeiros colocados da Série A de 2015. Já as duas vagas de Santa Catarina na Série D do Campeonato Brasileiro serão das duas equipes melhores colocadas no Catarinense Série A, que não possuam calendário nacional nas Séries A e B do Brasileiro. Conforme o ranking nacional, Santa Catarina poderá ter mais duas ou três equipes participando da Copa do Brasil de 2016.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img