24.7 C
fpolis
quinta-feira, março 28, 2024
Cinesystem

Campeonato de Skate em Floripa terá food trucks, cervejas artesanais e shows de bandas locais

spot_img

Campeonato de Skate em Floripa terá food trucks, cervejas artesanais e shows de bandas locais

spot_imgspot_img

Depois da primeira etapa, no Rio de Janeiro, na modalidade Street, chegou a vez dos atletas de Park entrarem em ação. O primeiro STU Qualifying Series da categoria será disputado em Florianópolis, nos dias 18, 19 e 20 de maio, no SkatePark da Costeira, maior pista catarinense, com um total de 4.000m² construídos. Grandes nomes do skate estarão presentes no evento que contará também com a STU Food Park, uma feira de FoodTrucks e Cervejas Artesanais, além de shows com bandas locais.

Uma das convocadas para a seleção brasileira, já em 2018, e grande nome feminino na modalidade Park, Yndiara Asp está animada com a oportunidade de integrar a seleção e poder iniciar o Circuito Brasileiro competindo em casa. 

“Estou muito animada com a etapa de Floripa, aqui na minha cidade. Vai ser incrível receber os melhores skatistas, e eu espero que todo mundo ande muito bem e seja um show de skate. Fiquei muito feliz com a convocação para seleção brasileira. É muito bom fazer parte de um time, receber mais apoio, ajuda e estrutura. Acho que só vai fortalecer os atletas e contribuir para que a gente desenvolva mais o nosso skate. Vou dar o meu melhor nesta competição, espero ir bem e começar a pontuar no ranking brasileiro”.

A primeira etapa, de um total de quatro que serão disputadas ao longo de 2018, pontuará para o ranking brasileiro. Após as quatro etapas, os oito melhores skatistas no feminino e masculino estarão automaticamente classificados para a disputa do Oi STU Open, em novembro, no Rio de Janeiro, que contará com pontuação dobrada. Após as cinco etapas, os três atletas melhor ranqueados, mais um convidado, formarão a seleção brasileira de skate em 2019.

No masculino, a etapa de Florianópolis contará com 32 skatistas: 17 brasileiros participantes do Oi Park Jam 2018, 8 Profissionais Wild Cards a ser definido pela organização e 7 Amadores Wild Cards com melhores participações nos Rankings Brasileiros entre 2016 e 2017. Já no feminino, serão 16 competidoras: 10 participantes do Oi Park Jam 2018 e 6 Wild Cards brasileiras com melhores participações nos Rankings Brasileiros entre 2016 e 2017.

Tanto no feminino, quanto no masculino será usado o mesmo formato de disputa com três voltas de até 45 segundos por atleta, valendo a melhor volta. Na sexta-feira, dia 18, a pista será ocupada pelos treinos livres oficiais para homens e mulheres. O sábado pela manhã também será de treinos, com as eliminatórias femininas ocorrendo a partir das 14h, e masculinas a partir das 15h30. Às 17h30, pista livre para treinos dos oito pré-classificados do masculino.

Já no domingo, treinos também pela manhã e às 12h serão disputadas as semifinais masculinas, com duas baterias de oito competidores, às 13h30, final feminina, com uma bateria de oito competidoras, e com o mesmo formato, a partir das 14h30, a grande final masculina.

O STU Qualifying Series marca a junção do Calendário Brasileiro de Skate com a plataforma Skate Total Urbe (STU), numa parceria da Rio de Negócios com a Confederação Brasileira de Skate (CBSk).

Serviço:

Evento: STU QS – Etapa Santa Catarina

Dias: 18, 19 e 20 de maio

Local: SkatePark da Costeira

Horário: A partir das 10h

Endereço: 1374, Av. Jorge Lacerda, 1244 – Carianos, Florianópolis – SC, 88047-010                                                       

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img