27.4 C
fpolis
quinta-feira, março 28, 2024
Cinesystem

Canasvieiras recebe o Feirão de Empregos nesta quinta-feira

spot_img

Canasvieiras recebe o Feirão de Empregos nesta quinta-feira

spot_imgspot_img

A Prefeitura da Capital, através do Instituto de Geração de Oportunidades de Florianópolis (IGEOF), realiza nesta quinta-feira, 19, mais um Feirão de Empregos. Desta vez, as cerca de 450 vagas disponíveis são todas para o Norte da Ilha. O evento será realizado na Intendência de Canasvieiras, à avenida das Nações, 195, no período das 8 às 17h.Pessoas que procuram uma vaga no mercado de trabalho devem estar munidos das carteiras de identidade e de Trabalho, além do CPF. As informações são da Secretaria de Comunicação da Prefeitura.

Na oportunidade, duas empresas da área de Recursos Humanos estarão selecionando pessoal e outras cinco empresas vão contratar diretamente, para admissão imediata em cargos operacionais e administrativos. Estas empresas são da Grande Florianópolis.

Quem for ao Feirão de Empregos em Canasvieiras, além disso, vai poder efetuar pré-matrícula em cursos gratuitos de qualificação e capacitação profissional viabilizados pelo Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). É que em março de 2014 iniciarão novas turmas dos seguintes cursos: Recepcionista, Recepcionista em Serviços de Saúde, Vendedor de Produtos Ópticos, Mecânico de Motocicletas, Eletricista Instalador Predial, Mecânico de Motocicletas, Inglês Básico e Intermediário, Espanhol Aplicado a Serviços Turísticos, Garçom, Agente de Informações Turísticas, Camareira em Meios de Hospedagem, Salgadeiro, Auxiliar Administrativo, Auxiliar de Cozinha, Recepcionista em Meios de Hospedagem, Recepcionista de Eventos, Organizador de Eventos e Organizador de Pessoal.

Força-tarefa

A ideia da realização do Feirão de Empregos em Canasvieiras, aos moldes do que foi realizado na praça Fernando Machado, no Centro, nos dias 5 e 6 de dezembro, partiu do prefeito Cesar Souza Jr. Integra o rol de ações da força-tarefa iniciada no bairro na semana passada, para abordagem de moradores de rua e combate ao comércio irregular de alimentos. A iniciativa visa a ajudar os cerca de 50 moradores de rua de Canasvieiras e apaziguar movimento de incitação à violência contra eles.

Ainda vale destacar que o 1º Feirão de Empregos promovido pelo IGEOF foi um sucesso de público e de resultados. Afinal, aproximadamente 4,6 mil pessoas receberam atendimento, sendo que 495 conseguiram emprego e 832 foram encaminhadas ao mercado de trabalho para serem aproveitadas assim que surgirem novas vagas.
 

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img