17.6 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

Cantora e compositora Cláudia Passos lança o álbum “Canção mulher”

spot_img

Cantora e compositora Cláudia Passos lança o álbum “Canção mulher”

spot_imgspot_img

Com 10 músicas de mulheres e suas parcerias, o novo trabalho já está disponível nas plataformas digitais

“Canção Mulher” é fruto de uma realização coletiva durante a pandemia, que começou em 2020. A cantora e compositora Cláudia Passos, nascida no Rio de Janeiro e radicada em Florianópolis, tem buscado alternativas para manter a produção artística, inclusive envolvendo outros talentos do meio musical e também de outras áreas, como o audiovisual. O álbum foi lançado nesta segunda-feira (20/12) – https://tratore.ffm.to/cancaomulher.

“Em meio a incertezas e angústias veio a ideia de formatar um espetáculo todo online, audiovisual – uma forma de trabalhar dentro de casa, com recursos disponíveis”, explica a artista. Cláudia convidou seu companheiro, Ricardo Karam, que é cineasta e fez a produção executiva do álbum. E envolveu o trabalho de músicos com quem já tem trabalhado em um Circuito de shows em Florianópolis e Rio de Janeiro, o Conexão Floripa – Rio.

O novo álbum tem canções que foram gravadas e/ou compostas por nomes como Tatiana Cobbett, Iara Germer, Natália Livramento, Carol Voigt, Rita Lee e Angela Rô Rô. Esse trabalho é consequência do projeto Palco em Casa – que contou com a colaboração financeira de parentes, amigos – público que teve acesso ao link do DVD Virtual e pode assistir o show no conforto de suas casas. “Com o empenho dos artistas e técnicos envolvidos, e todo o apoio recebido, o trabalho superou as expectativas em qualidade na finalização”, disse Claudia, que agora lança o álbum, fechando um ano sem apresentações presenciais, mas com muita pesquisa, estudo e projetos.

Canção Mulher

Conexão Floripa Rio

Ficha Técnica:

Claudia Passos (voz), Luiz Otávio (teclados/arranjos), Rafael Calegari (baixo acústico/baixo elétrico/arranjos), Neto Fernandes (produtor/mixagem/masterização/percussão/bateria ), Ricardo Karam (produção executiva), Linete Martins Assessoria (Imprensa).

Gravado em casa e nos estúdios parceiros HD Music Studio e Um Lugar Rio Tavares.

Foto: Luiz Otavio e Claudia Passos. Crédito_ Karima Shehata

editor.deolhonailha
editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img