25.8 C
fpolis
quarta-feira, abril 24, 2024
Cinesystem

CREDCREA promove nova apresentação da Orquestra Novo Alvorecer

spot_img

CREDCREA promove nova apresentação da Orquestra Novo Alvorecer

spot_imgspot_img

Mercado Público de Florianópolis é o local escolhido para mais uma edição do concerto de Natal formado por jovens músicos

Créditos da foto: Fabiano Augusto

Nesta quarta-feira, dia 22 de dezembro, às 12h30, no Mercado Público de Florianópolis, a Cooperativa de Crédito dos Profissionais dos CREAs e demais Áreas Tecnológicas – CREDCREA promove a segunda edição do Concerto de Natal com a Orquestra Novo Alvorecer. O grupo de músicos é formado por 15 jovens com idade entre 15 e 20 anos. Eles iniciaram seus estudos em música ainda crianças, com apenas 6 anos de idade, na Associação Novo Alvorecer. A entidade beneficente oferece aulas de música no contraturno escolar para as crianças da comunidade da Vila Aparecida. A apresentação é gratuita e aberta à comunidade.

A primeira apresentação da orquestra ocorreu no último dia 15 e contou com a presença da comunidade, que elogiou a atuação dos jovens músicos. O senhor Juan Clóvis Pereira, de 82 anos, aposentado morador do centro da cidade, não conhecia o projeto “Gosto muito de música clássica, moro perto e não poderia deixar de vir ao evento. A música nos leva a pensar a vida, os sentimentos passam com mais fluidez” declarou enquanto apreciava a primeira apresentação que acontecia na praça Olívio Amorim.

“Este é um evento muito significativo para Florianópolis. Cada vez mais a Prefeitura busca humanizar espaços públicos. A arte e a cultura contribuem muito nesse sentido. Ter uma orquestra de cordas é um presente para a cidade. A vulnerabilidade só acontece onde não há arte, conhecimento e cultura. Nesse sentido, empresas como o CREDCREA, que promovem a inclusão a partir do apoio à entidades como a Associação Novo Alvorecer, estão de parabéns” declara Roseli Pereira, Secretária Adjunta de Turismo de Florianópolis, que prestigiou o espetáculo.

Na mesma ocasião, o presidente do CREDCREA, senhor Gelásio Gomes, fez a entrega de um novo violino ao Maestro André Luiz Vieira. A cooperativa apoia a Associação Novo Alvorecer há mais de 15 anos e ajuda a manter viva o sonho de cinquenta crianças atendidas pela entidade.

A Orquestra Novo Alvorecer realiza sua próxima apresentação, neste dia 22 de dezembro, num dos principais pontos turísticos de Florianópolis, o Mercado Público. A apresentação é gratuita e inicia às 12h30. O evento segue os protocolos de biossegurança da vigilância sanitária.

Sobre a Associação Novo Alvorecer

A Associação Beneficente Novo Alvorecer atua desde 1995 com o objetivo de atender crianças e adolescentes no contraturno escolar. A ONG adotou a música como forma de transformar o futuro dos jovens da comunidade. Além da escola de música, voluntários oferecem diversos tipos de oficinas e reforço escolar. Para conhecer mais sobre o trabalho da ONG, acompanhe as redes sociais @novoalvorecerprojeto 

O projeto depende de doações para manter suas atividades e qualquer pessoa ou empresa interessada pode contribuir com o valor que desejar:

CREDCREA – Banco 085

Agência: 0106-7

Conta: 11445-6

CNPJ: 023979260001-98

Ou PIX:  5548984021994

Sobre o CREDCREA

A CredCrea atua desde 2004, apoiada nos princípios e valores cooperativistas, proporcionando um relacionamento transparente e de confiança com cada cooperado. Com sede em Florianópolis, a cooperativa possui 15 postos de atendimento em Santa Catarina e no Paraná e mais de 26 mil cooperados. Mais informações sobre o CREDCREA podem ser encontradas no site https://www.credcrea.coop.br/

editor.deolhonailha
editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img