20.4 C
fpolis
sexta-feira, abril 19, 2024
Cinesystem

Caravana Sinos em Florianópolis de sexta a domingo

spot_img

Caravana Sinos em Florianópolis de sexta a domingo

spot_imgspot_img

Com apoio institucional da Fundação Catarinense de Cultura (FCC), Florianópolis (SC) recebe a Caravana Sinos entre os dias 22 e 24 de abril. Nesta edição, serão oferecidas oficinas do Curso de Pedagogia das Cordas, uma das linhas de ação do Sistema Nacional de Orquestras Sociais (Sinos), e que tem como objetivo a capacitação de professores e monitores de orquestras de projetos sociais para o ensino coletivo, bem como oficinas específicas de instrumentos de cordas, abertas também a alunos e instrumentistas.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no site https://caravana.sinos.art.br. Esta edição da Caravana conta com a parceria da Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC).

O Sinos integra o programa Arte de Toda Gente, uma parceria da Fundação Nacional de Artes (Funarte) com a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), com curadoria de sua Escola de Música. O foco das Caravanas Sinos é a capacitação de professores e monitores, oferecendo ainda oficinas para alunos, instrumentistas e regentes das orquestras dos projetos sociais, com aulas dedicadas ao ensino e prática de diferentes instrumentos e à regência, entre outras.

As atividades, gratuitas, têm à frente um time de profissionais de música integrantes da rede do Sinos e são realizadas nos espaços dos projetos sociais e em instituições parceiras, como escolas, conservatórios, universidades, teatros, orquestras profissionais e associações. Nesta edição, as atividades serão oferecidas na UDESC, em Florianópolis, e terão à frente as professoras Carla Rincón e Simone dos Santos (pedagogia) e os professores João Titton (violino), Leonardo Piermartini (viola), Hans Twichell (violoncelo) e Maurício Souza (contrabaixo).

As datas e horários das oficinas podem ser conferidos em https://caravana.sinos.art.br/florianopolis/. Os encontros ocorrerão no Departamento de Música da UDESC – Av. Madre Benvenuta, 2007 – Itacorubi – Florianópolis (SC). 

O projeto Sinos

Lançado em julho de 2020, o Sinos é formado por uma rede de dezenas de profissionais de música, que atuam em cursos, oficinas, concertos e festivais. As atividades se iniciaram exclusivamente online e, aos poucos, se estendem a ações presenciais, em todas as regiões do país. A ideia é capacitar regentes, instrumentistas, compositores e educadores musicais, apoiando projetos sociais de música e, ainda, contribuir para o desenvolvimento das orquestras escolas de todo o país. Para mais detalhes sobre o projeto visite o site www.sinos.art.br.

Serviço:
Caravana Sinos em Florianópolis
Inscrições: abertas em https://caravana.sinos.art.br
Quando: de 22 a 24 de abril de 2022
Onde: Universidade do Estado de Santa Catarina – UDESC, em Florianópolis – Av. Madre Benvenuta no. 2007 – Itacorubi – Florianópolis – SC – Departamento de Música – CEART
Realização
Fundação Nacional de Artes – Funarte |Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)
Curadoria: Escola de Música da UFRJ
Informações sobre esse e outros programas da Funarte www.funarte.gov.br

editor.deolhonailha
editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img