18.6 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

Casa Catarina é inaugurada no Floripa Shopping

spot_img

Casa Catarina é inaugurada no Floripa Shopping

spot_imgspot_img

“A loja tem um pouco da cultura tradicional e alegre da Ilha”

Para viabilizar a comercialização dos produtos artesanais confeccionados por cerca de 300 artistas catarinenses, a Arte Serrana – Associação de Artesãos e Produtores Caseiros da Serra Catarinense – montaram a loja Casa Catarina no segundo piso do Floripa Shopping.

Produtos à venda
No espaço, encontra-se muito do folclore ilhéu – desde souvenires a peças de Boi-de-mamão, Bernunça e Maricota desenvolvidas em cerâmica e papel machê – além de trabalhos feitos em renda de bilro, fibra, técnica de topiaria, patchwork, conchas, tecelagem e pintura em madeira. “Além de ser linda, a loja tem um pouco da cultura tradicional e alegre da Ilha e de diferentes regiões de Santa Catarina”, conta Monica Freitas, gerente de marketing do Floripa Shopping.

Criada em 2006, a Associação Arte Serrana tem o apoio do Projeto Arte Catarina do Sebrae/SC. A concretização da Casa Catarina, no Floripa Shopping, alcança os objetivos desse projeto que apóia o artesão e ajuda a viabilizar a comercialização de sua arte. “Todos os produtos que fazem parte do Projeto Arte Catarina possuem alto padrão de qualidade. O nosso objetivo é levar até o público todos os produtos da Casa Catarina que hoje possuem considerável valor agregado, além de promover a divulgação do artesanato local”, explica Vivian Brandão, consultora do Sebrae/SC.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img