18.7 C
fpolis
sexta-feira, abril 19, 2024
Cinesystem

Casa das Máquinas oferece oficina de dança com Ghel Nikaido

spot_img

Casa das Máquinas oferece oficina de dança com Ghel Nikaido

spot_imgspot_img

A Casa das Máquinas, na Lagoa da Conceição, está com 25 vagas abertas para Oficina de Dança com Ghel Kikaido, diretor da Asssociação Favela (Brasil/França). O custo da inscrição é de R$ 15, e as aulas ocorrem nos dias 10,11 e 12 de maio, sextas das 18:00 às 22:00, sábado e domingo das 14h às 20h. os interessados devem mandar um texto de cinco linhas sobre seus interesses na dança para o e-mail para: elisadesfigura@gmail.com.

De acordo com as informações da organização do curso, a atividade pretende pincelar aspectos da Pesquisa em Desfiguração e Hip-Hop (PDHH). Trata-se de uma pesquisa que estabelece imbricações entre o corpo orgânico e o corpo máquina, permeando uma discussão intensa com a identidade do sujeito que dança. Dentre as proposições estão o estudo da contração e descontração muscular, o corpo em colapso, as possíveis relações sociopolíticas tramadas entre o sujeito e o mundo através do movimento da dança, e a utilização da fala como estratégia desfigurativa. Os alunos poderão levar elementos de suas pesquisa pessoais para um momento de compartilhamento e discussão sobre as potencialidades de seu trabalho, no intuito de adquirir outros olhares para a composição cênica.

Breve Histórico
Após uma longa jornada no Grupo de Rua de Niterói, dirigido por Bruno Beltrão, grupo no qual Cordeiro pode dançar Telesquat, H2 entre outras composições do G.R.N., o bailarino passou a morar em França, onde se encontrou com o artista francês Olivier De Sagazan – escultor, performer, pintor – instaurando uma pesquisa híbrida em dança. Após três anos de pesquisa o bailarino criou a performance Danse du chaos, apresentada em Bayonne/ França. Subsequentemente passou a trabalhar no solo Meum corpus Ghel, no qual pode firmar os parâmetros da Pesquisa em Desfiguração e Hip-Hop. O trabalho Meum Corpus, em sua nova versão realizada a partir do prêmio Klauss Vianna 2012, proposto por Elisa Schmidt, que será apresentado em Florianópolis em junho. Mais informações sobre o trabalho podem ser adquiridas em: http://interfacesdesfigurativas.wordpress.com

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img