19 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

Casa Inteligente já pode ser visitada em Florianópolis

spot_img

Casa Inteligente já pode ser visitada em Florianópolis

spot_imgspot_img

Projeto de automação residencial foi implementado na casa conceito que fica entre Jurerê e Canasvieiras

A proposta é sair do lugar “comum” com o Loft Conceito Canajurê, que leva este nome pela localização entre as praias de Canasvieiras e Jurerê, no Norte da Ilha .

A Formus aplicou um projeto em parceria com Robson Nascimento arquitetos, linhas com diferentes materiais como a Oslo e a Glass, exclusivas da marca e que utilizam alumínio e vidro, no projeto combinados à madeira. “No Loft Conceito associamos cores escuras, como o berinjela, às mais claras, como o amadeirado ártico, e ainda a elementos da natureza como o eucalipto lima, bastante robusto, além do vidro na cor bambu. Assim, conseguimos imprimir aos ambientes um estilo que podemos chamar de rústico-chique”, explica a gestora de projetos da empresa, a arquiteta Carla Sakakima.

A casa Inteligente não precisar acender as luzes, um botão substitui quase todos os controles, ajusta todas as luzes e persianas da sala com apenas um toque, um alarme avisar que a água já está na temperatura perfeita. E mais, entrar em casa, sem chaves, pois o polegar identifica o proprietário do apartamento e a porta se abre automaticamente. Essa é a proposta da Incorporadora Condomínios Inteligentes, que acaba de abrir para visitação a nova Casa Conceito, o Loft de Canajurê, localizado entre Jurerê e Canasvieiras no norte da ilha. O projeto executado em parceria com a Formus, é inovador. Os arquitetos buscaram incluir nele, todas as novidades recentes do mercado de automação residencial, uma tendência muito utilizada nos países de primeiro mundo.

Além de acompanhar essa linguagem conceitual própria do Loft Conceito, que também utilizará o paisagismo conceituado do arquiteto paulista Gilberto Elkis, o mobiliário reforça o foco da Formus, de propor um estilo de viver bem a partir da casa. Sugere elegância no habitar, que se encontra na essência dos espaços sem excessos, na feição especial de um viver despojado e lúdico, sem o luxo ostensivo que segrega e aparta os indivíduos, passando por uma estética apurada e aproximação dos elementos da natureza.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img