21.9 C
fpolis
quinta-feira, março 28, 2024
Cinesystem

CASACOR /SC abre as portas em Florianópolis no dia 15 de setembro no novo Cidade Milano

spot_img

CASACOR /SC abre as portas em Florianópolis no dia 15 de setembro no novo Cidade Milano

spot_imgspot_img

Cidade Milano é um empreendimento inspirado nas demandas da contemporaneidade e localizado ao lado de um patrimônio histórico da cidade

Em 2019, a CASACOR / Santa Catarina será realizada em Florianópolis no Cidade Milano, empreendimento novo na Capital idealizado para ser um complexo imobiliário multifuncional. Inspirado nas maiores cidades do mundo e pensado para suprir as demandas da contemporaneidade, o local agrega num só lugar opções para moradia, negócios, lazer e convivência. É também um convite a conhecer a memória da cidade, já que foi erguido ao lado do palacete onde viveu o ex-governador Hercílio Luz (1860-1924), imóvel tombado como patrimônio histórico e que agora será devolvido à cidade totalmente restaurado.

A edição na Capital da maior mostra de decoração, design de interiores e arquitetura das Américas terá 40 ambientes assinados por mais de 55 profissionais de renomedo Estado. Os projetos ocuparão parte do Pátio Milano, mall localizado dentro do empreendimento, além de espaços na própria Casa do Governador e o jardim do casarão.  A localização é estratégica: fica numa das principais vias da cidade, a Avenida Mauro Ramos, bem no Centro e próximo à Beira-Mar Norte.

— Ao inaugurar a mostra em Florianópolis junto à entrega de um importante marco histórico e arquitetônico da cidade restaurado, a CASACOR / Santa Catarina se conecta à memória da Capital — celebra a diretora da mostra, Francis Bernardo.

Além de celebrar a memória, o evento este ano também se destaca pelo número de propostas gastronômicas. São 10 opções para consumo e compras em ambientes exclusivos e assinados pelos principais nomes do mercado que abrem as portas durante a mostra e continuarão a operação após o evento.

A história do Casarão

O casarão foi construído em 1848 e pertenceu a Jacinto José Coelho, antes de ser adquirido pelo político catarinense Hercílio Luz. O ex-governador morou no local até a sua morte, em 1924. Na época, toda a região no entorno da praça conhecida como Banco Redondo ficava fora do perímetro urbano e a casa estava dentro de uma chácara, conforme o historiador Oswaldo Rodrigues Cabral.

O imóvel foi tombado pelo Estado como patrimônio histórico em março de 2002, mas ficou décadas abandonado. O projeto de restauração começou há três anos e foi assumido pela Milano Incorporadora, responsável também pelo empreendimento erguido ao lado. A inauguração do imóvel reformado será junto à CASACOR / SC 2019 e passará a receber o público para visitas guiadas.

Planeta Casa: afeto, tecnologia e sustentabilidade

Sustentabilidade, tecnologia e afeto são os três pilares do conceito Planeta Casa que guia as mostras em todo o Brasil em 2019. O conceito foi criado na tendência do lar como universo particular de cada indivíduo, onde as mudanças e conexões surgem e transformam o entorno e a comunidade.

CASACOR /SC ocorre de 15/9 a 27/10 em Florianópolis

A CASACOR Santa Catarina ocorre do dia 15 de setembro a 27 de outubro em Florianópolis. Mais de 55 profissionais do Estado fazem parte do elenco e assinam 40 ambientes no mall Pátio Milano.

Empresa do Grupo Abril, a CASACOR é reconhecida como a maior e melhor mostra de arquitetura, design de interiores e paisagismo das Américas. O evento reúne anualmente prestigiados arquitetos, decoradores e paisagistas. Em 2019, serão15 praças nacionais: São Paulo, Bahia, Brasília, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Rio de Janeiro, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Rio Grande do Sul, Santa Catarina (Florianópolis e Balneário Camboriú) e Ribeirão Preto. A mostra ocorre ainda em quatro praças internacionais: Bolívia, Estados Unidos, Paraguai e Peru. Veja mais em www.casacor.com.br.

 

Agende-se

O QUÊ: CASACOR Santa Catarina/Florianópolis 2019

QUANDO: 15 de setembro a 27 de outubro – Terça a Sexta, das 15h às 21h

Sábados e feriados, das 13h às 21h – Domingo, das 13h às 19h. O evento não abre às segundas-feiras.

ONDE: Empreendimento Cidade Milano (Av. Mauro Ramos, 1512, Centro, Florianópolis). Estacionamento no local.

INGRESSOS: R$ 50 / R$ 25 (meia, necessário comprovante)

INFORMAÇÕES: contato@casacorsc.com.br / (48) 9 9938-3894

https://casacor.abril.com.br/mostras/santa-catarina/

 
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img