22.2 C
fpolis
sexta-feira, março 29, 2024
Cinesystem

CataMoeda é instalado no Ticen

spot_img

CataMoeda é instalado no Ticen

spot_imgspot_img

Nesta quarta-feira, 22, um equipamento chamado CataMoeda foi instalado próximo à entrada da plataforma B do Terminal Integrado do Centro (TICEN).

A intenção é que haja recirculação das moedas e também otimizar a operação nas bilheterias dos terminais integrados da Capital, que poderão utilizar os comprovantes de depósito do CataMoeda para utilizar no sistema de transporte coletivo operado pelo Consórcio Fênix, como explica Rodolfo Guidi, coordenador técnico do Consórcio Fênix. “Após depositar os valores no equipamento o usuário recebe um cupom do CataMoedas. Com ele, o usuário poderá comprar créditos ou pagar a passagem nas bilheterias para utilizar as linhas municipais de Florianópolis ou ainda trocar por dinheiro”, detalha.

O CataMoeda ficará fora da área pré-paga, próximo a uma das bilheterias em local de fácil identificação. Esta é a primeira vez que o equipamento é instalado em um terminal de ônibus. Em todo o país já são 314 máquinas – que receberam mais de 100 milhões de moedas – em 23 estados, além do Distrito Federal. Desenvolvido por uma startup de Florianópolis, foi criado para solucionar o problema da falta de troco de maneira criativa, oferecendo diversas opções para a troca de moedas. “Este é um projeto piloto cuja continuidade estará vinculada aos resultados obtidos”, assinala Guidi.

Ao depositar suas moedas na máquina o usuário de ônibus devolve para circulação as moedas que estavam esquecidas, ao mesmo tempo em que os comerciantes resolvem seu problema de troco e o governo não precisa cunhar mais tantas moedas, reduzindo a extração de minérios e preservando o meio ambiente.

Como funciona:
1 – Deposite suas moedas: selecione a opção desejada e deposite suas moedas. Não é necessário separá-las.
2 – Acompanhe a contagem: suas moedas são contabilizadas pela máquina em tempo real.
3 – Retire o cupom: a máquina emitirá um comprovante com todos os dados do seu depósito.
4 – Troque seu cupom: faça suas compras no Passe Rápido utilizando o seu cupom.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img