27.4 C
fpolis
quinta-feira, março 28, 2024
Cinesystem

Catarinense disputa etapa da Porsche Cup neste fim de semana, em Interlagos

spot_img

Catarinense disputa etapa da Porsche Cup neste fim de semana, em Interlagos

spot_imgspot_img

Prova do circuito de curta duração, terceira do calendário 2020, terá portões fechados para o público em virtude da pandemia

 

O piloto catarinense André Gaidzinski encara esta semana o seu próximo desafio, na categoria GT3 3.8 da Sprint da Porsche Cup Brasil, no circuito de curta duração. Esta será a terceira etapa do ano e acontecerá no dia 3 de outubro, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. “Me sinto muito à vontade com o traçado de Interlagos, onde na última corrida, da segunda etapa, conquistei o terceiro lugar na minha categoria”, ressalta Gaidzinski, que é patrocinado pela Teltec Solutions, Orbenk e WTC.

O catarinense disputa esta categoria desde 2018 e, agora em setembro, experimentou também uma corrida de longa duração, de 300km, terminando em sexto lugar. “Foi uma experiência incrível, que dividi com o piloto paulista Márcio Mauro, pilotando cerca de três horas no autódromo de Mogi Guaçu, no interior de São Paulo”, destaca.

Para participar das provas os pilotos terão que apresentar os testes PCRs da Covid-19 negativos e seguir uma série de protocolos sanitários e de distanciamento social, desenvolvidos pela Porsche Cup sob orientação das autoridades desportivas, municipais e estaduais. As corridas serão com portões fechados e utilizarão um sistema de credenciamento inovador com escaneamento facial e mensuração da temperatura corporal por meio de câmeras. Todas as pessoas da equipe que ingressarem no autódromo terão de apresentar laudo negativo de teste PCR, realizado até uma semana antes da prova e fazer uso obrigatório de máscara.

Sobre o piloto André Gaidzinski

Apaixonado pelo mundo do automobilismo André Gaidzinski iniciou sua carreira no Kart e foi subindo de categoria até disputar o circuito europeu. Após uma pausa se dedicando ao mundo empresarial, fez a sua retomada como piloto profissional em 2018, representando Santa Catarina na Porsche Cup Brasil. Gaidzinski  teve no Autódromo de Interlagos o momento mais importante da carreira, na categoria GT3 3.8, durante a preliminar do GP Brasil de Fórmula 1, quando conquistou o segundo lugar na corrida e subiu no pódio exibindo a bandeira do estado para um autódromo repleto de pessoas do mundo inteiro.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img