27.4 C
fpolis
quinta-feira, março 28, 2024
Cinesystem

Catarinense Pessoalize estrutura canal de atendimento em Libras para o Agi

spot_img

Catarinense Pessoalize estrutura canal de atendimento em Libras para o Agi

spot_imgspot_img

Serviço oferecido em parceria com a startup de Florianópolis já está disponível no site e nas quase 900 lojas por todo o Brasil da plataforma omnichannel

A startup catarinense Pessoalize, pioneira no atendimento em Libras no Brasil, criou o novo canal de atendimento em Libras — a Língua Brasileira de Sinais — do Agi, plataforma omnichannel de distribuição de produtos e serviços financeiros e não financeiros. A novidade está disponível para todos os clientes e acontece por meio de vídeo, em um link disponível no site agi.com.br, ou nas quase 900 lojas em todos os Estados do Brasil com auxílio de um consultor.

Clique Para Download

Novo espaço para atendimento em Libras do Agi
Imagem: Divulgação

A iniciativa é um importante passo para incluir um grande público estimado em cerca de 10,7 milhões de pessoas no País, segundo o IBGE. “O esforço está totalmente alinhado ao nosso propósito de fazer o dia a dia das pessoas melhor por meio de um atendimento inclusivo e democrático acessível a todos. Com isso, conseguimos garantir independência, dignidade e acessibilidade às pessoas surdas ou com restrições auditivas”, comenta Fabiano Schneider, diretor de Vendas do Agi.

Dados públicos mostram que uma fatia significativa da população brasileira convive todos os dias com algum grau de deficiência auditiva e hoje muitas delas dependem de outras pessoas, como familiares, para usufruir da maioria dos serviços que necessitam, perdendo autonomia. O primeiro Relatório Mundial sobre Audição, lançado em 2021 pela Organização Mundial da Saúde (OMS), indicou a existência de 1,5 bilhão de pessoas com algum grau de surdez no mundo.

Novo espaço para atendimento em Libras do Agi
Imagem: Divulgação

Para implementação do serviço, foi formado um time composto por profissionais surdos e também por intérpretes ouvintes, que ficarão responsáveis por atender e incluir toda a pessoa que entrar em contato com o Agi para resolver as mais diversas demandas. A parceria entre o Agi e a Pessoalize vai garantir ainda mais inclusão digital e financeira para milhares de brasileiros não atendidos pela maioria das instituições. “Nossa missão, além de levar acessibilidade, é trazer oportunidades de carreira para profissionais surdos e ouvintes da área de Libras, criando um ambiente com formação de líderes para ocupar espaços como supervisores, monitores, coordenadores e gerentes, onde as oportunidades sejam iguais para todos”, afirma Edy Pereira, Head de Libras da Pessoalize.


Novo espaço para atendimento em Libras do Agi
Imagem: Divulgação

Para usar o serviço basta acessar o site do Agi, clicar no link “Atendimento em libras”, no rodapé da página, e aguardar o direcionamento para um profissional capacitado para atendimento por vídeo. O novo canal vai funcionar de segunda à sexta-feira, das 8h às 20h, sem necessidade de agendamento.

Sobre o Agi 

O Agi é uma plataforma omnichannel completa com mais de 12 diferentes canais de atendimento que funcionam como ecossistema para distribuir produtos e serviços financeiros e não financeiros que resolvem as mais diversas demandas do dia a dia de milhões de brasileiros. A rede de canais inclui mais de 880 smart hubs distribuídos por todo Brasil e um aplicativo, entre outros, com o objetivo de democratizar o acesso a serviços para a população por meio de uma oferta completa e inclusiva de produtos de crédito, investimentos, pagamentos, seguros, marketplace com cashback, além de uma solução banking completa. Com o onboarding mais rápido do Brasil, o Agi entrega simplicidade para o cliente usando o que há de melhor em recursos tecnológicos e inteligência de dados. Isso tudo garante as melhores ofertas para cada perfil de cliente — jovens, maduros e empreendedores. Link

Sobre a Pessoalize

A Pessoalize é uma startup de atendimento (BPO) especializada em interações digitais que surgiu em 2018 em Florianópolis (SC). Em 2020 lançou o Atendimento em Libras para pessoas surdas em Libras por videochamadas se tornando referência neste tipo de atendimento. Além de inclusiva, a iniciativa mostra a capacidade da empresa de trabalhar com nichos e operações complexas, que é grande diferencial da companhia. Saiba mais em: Link

editor.deolhonailha
editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img