18.6 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

B7 Films entrega documentários para a Secretaria de Educação

spot_img

B7 Films entrega documentários para a Secretaria de Educação

spot_imgspot_img

A produtora B7 Films entregou, nesta terça-feira (12), mil cópias do  documentário Por que Florianópolis? à Secretaria de Estado da Educação. As obras serão distribuídas entre as 36 coordenadorias regionais para exibição gratuita em escolas públicas de Santa Catarina. O filme, que narra a origem do nome da capital catarinense, faz parte do projeto de criação de um polo audiovisual no Estado, capitaneado pela B7. A iniciativa inclui outros documentários em produção e mais três já distribuídos à rede de ensino nos últimos anos: Meiembipe: Uma história esquecida no tempo (2019), Arte, Inovação e Tecnologia (2019) e Descaminhos da Coxilha Rica (2020). Ao todo, cerca de 10 milhões de estudantes devem ser beneficiados pelo polo, com a produção de 40 documentários e a distribuição de 100 mil DVDs para escolas, além de acesso a um aplicativo gratuito. Atualmente, está em análise a distribuição do documentário Riquezas da Serra, que deve chegar às instituições de ensino de Santa Catarina em breve. Os filmes contam com audiodescrição, legendas e libras, acessíveis a todos os estudantes, e podem ser usados como ferramenta complementar em sala de aula.

Na foto:

Cristina Baggio, produtora cultural da B7 Films, e Saulo Sebastião Becker, representante da Secretaria de Educação. Crédito: Divulgação

editor.deolhonailha
editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img